Pular para o conteúdo principal

Depois dos quinze: Quando tudo começou a mudar


Acredito que muitas pessoas já conhecem a fofíssima da Bruna Vieira, ela é blogueira do "Depois dos quinze" e colunista da revista Capricho (É isso mesmo... Aquela revista perfect!) Faz muito tempo que acompanho o blog da Bru, e fiquei muito feliz quando soube que seu primeiro livro seria lançado neste ano. Para quem conhece a história da Bruna, sabe muito bem que depois de muitas desilusões amorosas, ela decidiu postar seus textos (crônicas) contando sobre a sua vida e experiências de amor em seu blog - inicialmente criado como um diário virtual - E sabe o que aconteceu? Seu blog fez bastante sucesso, pois muitas meninas se identificaram com a sua história, e aos poucos ela se tornou uma das blogueiras mais influentes ( já faz quase quatro anos que ela é blogueira). Vocês já sabem que eu sou  fã do trabalho dela, né? E agora que tive a felicidade de ler seu livro, eu não poderia deixar de falar sobre ele aqui no blog. 
No seu livro de estréia "Depois dos quinze: Quando tudo começou a mudar", Bruna reuniu seus contos e crônicas já postados no seu blog e outros inéditos também. Com um toque todo especial e cativante, juntamente com o talento da Editora Gutenberg, Bruna tem encantado muitos leitoras pelo o Brasil inteiro com seu primeiro livro.



Aposto que vocês estão ansiosas para saber os detalhes, não é mesmo? Por isso vou falar tudinho para vocês! O livro me chamou atenção desde a capa até a última palavra. Ele tem uma capa linda - bem parecido com o  blog - e em algumas páginas tem figuras de pássaros (uma gracinha). Quem escreveu a orelha do livro, foi nada mais, nada menos que a queridíssima da Paula Pimenta - autora da minha série preferida "Fazendo meu filme" - nem preciso dizer que ficou maravilhoso, né? A Editora Gutenberg caprichou na diagramação, nos detalhes, e o melhor... As folhas são amareladas gente! E o que me chamou atenção também, foi a dedicatória que a Bru fez... Ela dedicou o livro para todos os garotos que passou pela vida dela e para as leitoras (achei tão fofo *-*) 

"Dedico este primeiro livro a todos os caras que conheci e que me fizeram, seja por qual motivo for, abrir o bloco de notas em uma madrugada qualquer e escrever."
(...)
"Dedico, por fim, as minhas leitoras, que no decorrer dos últimos três anos se tornaram também minhas melhores amigas."




Temos sempre aquela trilha sonora da nossa vida, certo? Temos aquela música que faz lembrar o namorado, amigos, família, viagens, momentos de tristezas, e por que não fazer uma trilha sonora para um livro, não é mesmo? Por isso, a Bru selecionou algumas músicas para ouvirmos enquanto lemos os seus textos (bem fofuxo, né?). Confesso que baixei todas as músicas e já está na minha playlist do celular.




 Já nas primeiras crônicas eu fiquei encantada com a escrita da Bruna - embora eu já conhecesse por causa do blog - seus contos falam sobre o amor, amizade, conselhos, ilusões, medos, inseguranças, mudanças, enfim... Sobre tudo o que uma garota passa ou já passou na vida. Bruna tem uma escrita leve e deliciosa, que encanta e vicia. E seu livro nos faz refletir, suspirar e se apaixonar! Eu te garanto que você vai encontrar alguma crônica que se identifique contigo - aconteceu comigo várias vezes - teve contos que até pensei: "Como ela sabe que passei por isso?".




No meio do livro temos algumas fotos da Bruna, e alguns textos de sua autoria, realmente ficou um charme!



Sabe aqueles momentos em que você procura uma inspiração, mas não encontra? Sabe quando você procura algo para transmitir tudo aquilo que você está vivenciando ou sentindo? Sabe quando você deseja encontrar algo em palavras que diga tudo o que seu coração quer dizer? No livro "Depois dos quinze" eu encontrei! Bruna Vieira conseguiu resumir em palavras tudo aquilo que toda garota deseja entender, superar, acreditar e confiar. Sua história é um exemplo para muitas meninas, sendo elas adolescentes ou jovens. E se você é apaixonada por contos, crônicas, palavras e por romance, corre para ler este livro!!!


Classificação







As fotos foram encontradas nos blogs:





Gostaram do novo formato de resenha?
O que acharam?
Já leram ou gostariam de ler este livro?
Não deixem de comentar!
Beijos meus amores!

Comentários

Bia Rodrigues disse…
Ain meu deus, estou tão ansiosa para ler esse livro, acho a Bruna alguém que me inspira muito *-*

Beijos ;*
Pepper Lipstick
Samyle S. disse…
Um dia eu ainda leio este livro, acho que as pessoas só falam bem dele porque a Bruna é famosa. Eu farei uma resenha justa...

http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Parece ser bão mermo esse livro haha Para quem gosta do estilo é um prato cheio haha


Abrç'z Parceira e um Feliz Natal adiantado haha
tenerdificando.blogspot.com.br
Unknown disse…
Nossa que fofo :) Gostei das fotos e da sua resenha.
Estou com muita vontade de ler o livro. Ele seria um chick lit?
Bjokass.. E um feliz natal!!!


http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Eu gosto bastante do trabalho da Bru, e seu livro é inspirador.
Beijod flor!
Midiã Cardoso disse…
Oi flor!
Pois então... Não sei as outras pessoas, mas eu amei as crônicas e contos do livro da Bruna, não pelo fato dela ser famosa ou coisa do tipo, mas sim pelo fato do livro tratar sobre assuntos que toda menina viveu, ouviu falar ou vai passar. A sinceridade tem que está acima de tudo, e fui sincera na minha resenha, ou seja, eu realmente gostei do livro :) tomara que você goste também.
beijos linda!
Midiã Cardoso disse…
Oi parceiro!
É muito bom sim! :D
beijão Caique!
Midiã Cardoso disse…
Feliz natal para você também! :))
Unknown disse…
Oi Midiã!!
Adorei conhecer um pouco mais da Bruna e do see livro. Fiquei mega curiosa pra ler rs.

Bjoo
Midiã Cardoso disse…
Obrigada flor!
Esse livro é muito bom. Na verdade ele é um livro de crônicas e contos. Espero que goste!!!

Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Oi Tati!
Que bom que gostou, fico muito feliz por isso. *-*
Beijos.
Fernanda Faria disse…
Como eu te falei aquele dia, eu ainda não conheço o blog da bruna, quer dizer já ouvio falar, mais nunca fui lá ler nada ;/
Mas adorei conhecer um pouco mais do livro e da autora.
Adorei o novo tipo de resenha.
beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.