Pular para o conteúdo principal

Conheça outros blogs



Já faz muito tempo que visito vários blogs e canais de youtube, sendo que hoje vou falar apenas de blogs, mas prometo que em breve vou fazer um post sobre os canais de youtube que eu mais gosto, tá? O mundo da blogosfera está repleta de blogs legais, e de diferentes tipos de assuntos. Tem blogs que o assunto central é sobre livros, outros falam apenas de filmes, e outros falam só de moda e beleza, e tem aqueles que tratam de vários assuntos (é dessa forma que o "Doce Abril" vai trabalhar depois da mudança do layout *-*). E hoje eu vou apresentar os blogs que eu visito todos os dias, são aqueles que me inspiram. Acredito que vocês já conheçam alguns deles, mas gostaria de compartilhar com vocês o que eu mais gostos nos blogs e desa forma indicá-los para vocês. Depois de apresentá-los, eu trouxe uma surpresa para vocês! É isso aí galerinha... o blog terá uma surpresinha para você que também é blogueiro, então, não esqueçam de ler o post até o final, ok?





Conheci este blog este ano, e desde então sempre faço questão de visitá-lo todos os dias. Quem administra este blog é a fofíssima da Melina, gente... ela é muito fofa mesmo! Lá vocês vão encontrar muitas coisas legais, como dicas de filmes, moda, decoração, aplicativos para celular, e melhor... fotos! Sim... em todos os posts, a Melina coloca algumas fotos tiradas por ela mesmo, fica um charme as postagens ^.^  Uma das coisas que acho bem legal, é que uma das colunas que ela criou se chama "Click do leitor" , onde os leitores enviam suas fotos conforme o tema direcionado por ela (como por exemplo: livros, animais de estimação etc.).   Ela também faz resenhas de livros e filmes (também com fotos) nem preciso falar que os posts ficam lindos né?


♥ Garota it ♥

A fofa da Pam, tem um blog literário perfetc! Suas resenhas são maravilhosas e de fácil entendimento, e o que acho mais legal, é que ela escolhe livros para jovens e todos eles são atuais, dos quais o leitor procura saber um pouco mais antes de comprá-los. No blog também tem algumas colunas interessantes como: "Perfil do personagem" e "Mostre sua estante". Seu blog foi um dos primeiros blogs literários, e por isso ela é considerada uma inspiradora para aqueles blogueiros que falam de livros em seus blogs também, obviamente que ela não é inspiradora pelo fato de ser uma das primeiras blogueiras literárias, mas sim pelo maravilhoso trabalho que ela faz. Se vocês gostam de livros, esse blog é ideal!



Ainda não acredito que tem pessoas que não conhecem este blog! Bruna Vieira é como uma "musa inspiradora" das blogueiras. Ela tem uma história muito linda e toda vez que esculto alguém falando dela eu fico muito feliz. Para quem não sabe, há quatro anos atrás ela criou um blog para servir apenas como um diário, lá ela colocava seus textos baseados na sua própria experiencia de amor. Ela já sofreu muito por causa de alguns garotos que a iludiram, e no blog ela colocava seus desabafos em palavras. Com o tempo ela foi se amadurecendo e seu blog foi amadurecendo junto com ela, e assim ele começou a crescer. Muitas meninas se identificaram com sua história e aos poucos o número de seguidores foram aumentando, e depois de alguns anos, Bruna se tornou uma das maiores blogueiras influentes do momento. E hoje ela é colunista da revista capricho e se tornou escritora, seu livro foi lançado neste mês, que por sinal ele está maravilhoso e eu comprei! *--* No seu blog tem de tudo um pouco, vale super a pena conhecê-lo.



♥ Vinte e poucos ♥

Um dos blogs mais fofos que eu conheço. Como muitos blogueiros, Amanda (Am) criou seu blog para usar como diário, ela tinha 12 anos e só escrevia textos em seu blog. Portanto, agora com 22 anos, seu blog não é mais um diário, agora suas postagens são mais maduras e de bastante utilidade para nós blogueiros e leitores. Ela também faz resenhas de livros, fala sobre moda, acessórios e etc. Ela posta algumas fotos tiradas por ela, uma mais linda que a outra, com bastante criatividade. Adoro a maneira que ela escreve (é muito fofa gente!), ela é bastante atenciosa e carinhosa com seus seguidores, e sempre posta algumas dicas (como editar fotos, onde encontrar layout free para seu blog). O que eu acho bem legal, é que ela faz um post especialmente para os blogueiros divulgarem seus blogs, ou seja... ela adora ajudar! Eu visito o blog da Am todos os dias, ele é um dos meus preferidos!




Lembram da surpresa que eu falei logo no início do post? Pois bem... Como vocês já estão sabendo, o blog em breve terá muitas mudanças, e por esse motivo decidi mostrar aos poucos as novas categorias que terá aqui. Então, apartir da próxima semana eu vou divulgar alguns blogs! Como assim? Calma gente, eu vou explicar (risos).

EU SEGUIREI TODOS OS BLOGS QUE PARTICIPARÃO DESTA BRINCADEIRA.

 Isso será como uma brincadeira valendo pontos, ao todo o blogueiro poderá ganhar até 10 pontos, sendo 5 regras valendo 2 pontos. Ou seja, se o blogueiro cumprir uma regra, ele ganha 2 pontos, se fizer outra... ganha mais 2 pontos e assim sucessivamente. O blogueiro que completar mais rápido as cinco (fazendo 10 pontos), seus blogs serão os primeiros a serem divulgados. Ou seja, quanto mais rápido fizer, mais rápido o seu blog será divulgado. Lembrando que todos serão divulgados, pois irei fazer essa coluna toda semana, tá? Será 6 blogs por semana! Segue abaixo as regras:

  • Seguir o blog "Doce Abril" publicamente pelo GFC;
  • Comentar neste post, colocando o nome e o link do seu blog e twitter;
  • Comentar em pelo menos três outros posts , no entanto não será válido aqueles comentários como: "Amei o post", "Gostei!", Adorei a ideia". (Seja criativo);
  • Seguir nas redes sociais: Facebook e Twitter ;
  • Publicar a seguinte frase no twitter: O blog @doceabrill está divulgando alguns blogs, corre lá! 

Bem fácil, né? Feito isso, vou divulgar seu blog durante a semana inteira, é isso aí! Querem saber como será feito essa divulgação? Vou explicar:

 ❥ Vou fazer um post como este, mostrando a imagem do banner do seu blog, e vou falar um pouco sobre ele, (lembrando que este post será feito apenas uma vez por semana).
 ❥  Nas redes sociais, irei divulgar cada post feito em seu blog durante a semana. (de seg. á sex.). Contendo o nome do seu post e o link do mesmo. 


E então, o que acharam? Vão participar? Lembrando que além das suas próprias divulgações, vocês terão a ajuda de outra pessoa (eu). Participe!
Obrigada pela visita!
Beijos ^.^

Comentários

Ariel Bessa disse…
Querida, não tenho twitter, tem algum problema se eu não o colocar? :)
Midiã Cardoso disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Blog: 1 Critic ( http://1critic.blogspot.com.br/ ) Twitter: @LeoLuiz96 [ + 2 pontos pra mim *--*]
Unknown disse…
Twitter: @deboramiller
Nome do blog: Mundinho Insano
link: www.estranhomundinhoinsano.blogspot.com
Midiã Cardoso disse…
Acho que você já ganhou quase todos os pontos...

Segue o blog- 2 pts
Comentou neste post- 2 pts
Segue as redes sociais- 2 pts

Agora falta pouco Leo rs
Beijos
Unknown disse…
Haha, cumpri todas as regras *-* Sou o primeiro!
Soraya Carvalho disse…
Seguindo!
Blog: Bibliotecária Escandalosa
Link: http://bibliotecariaescandalosa.blogspot.com.br/
Twitter: @biblioescandalo
Midiã Cardoso disse…
Meta cumprida!
Seu blog será um dos primeiros a serem divulgados *-*
Beijinhos!
Midiã Cardoso disse…
Oi Soraya!
Sua meta já foi cumprida também.
Seu blog será divulgado semana que vem!
Beijos!
Anna Laitano disse…
É sempre legal conhecer outros blogs, além disso, podemos sempre aprender uma coisinha ou outra com blogueiros mais experientes. Achei a ideia muito legal mesmo, Midiã! :)

Blog (e Facebook): Querida Prateleira
Link: http://queridaprateleira.blogspot.com.br/
GFC: Anna Karolina
Twitter: tecendopalavras
Nicoli Naspolini disse…
que triste não posso participar :(

Não tenho twitter :(((

mas amei a ideia :D
Midiã Cardoso disse…
Oi flor!
Que bom que gostou da ideia!
Realmente é sempre bom conhecer outros blogs e estou querendo ajudar outros blogueiros na divulgações de seus blogs *-*
Beijinhos ^^
Midiã Cardoso disse…
Eu havia dito que não tem problema, mas infelizmente para ganhar os 6 pontos é necessário ter tuwitter para completar as regrinhas. :/
Mas eu já te segui florzinha! *-*
Beijinhos ^^
Midiã Cardoso disse…
Poxa que pena :(
Mas vou te seguir mesmo assim ok?
Que bom que gostou da ideia.
Beijinhos ^^
Paloma Viricio disse…
Nahim...seu blog é muito fofo! Lembrei do filme doce novembro quando li o nome aqui. Nahim..é sempre bom conhecer novos blogs, né?
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
Midiã Cardoso disse…
Oi Paloma!!!
Ownt muito obrigada!
Eu nem sabia que existia esse filme, fiquei até com vontade de assistir. rs
É verdade, conhecer outros blogs é sempre bom!

Obrigada pela visita!
Beijinhos ^^
Ariel Bessa disse…
Tenho um twitter que não uso há anos, acho que só vou utilizar por essa causa mesmo rs, assim vale? já comentei nos posts, te segui (no blog e twitter) e curti a página no facebook!

Meu blog é o: http://doceblueberry.blogspot.com.br/
twitter: https://twitter.com/arielbessa

Beijos e até mais.
Midiã Cardoso disse…
Oi Ariel, agora está valendo! Na próxima semana o seu blog vai ser divulgado \o/
Beijinhos flor!
Lilly Rocha disse…
Adorei o post indicando os blogs!
Bjs
www.madamelilica.com
Midiã Cardoso disse…
Que bom que gostou ^^
Espero que você participa semana que vem.
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.