Resenha: Belle

postado por Midiã Cardoso


Autor: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Páginas: 559

Quando olhei a capa deste livro, achei que ele era apenas um romance comum, porém após ler a sinopse percebi que ele tinha muito mais que um romance clichê. E quando comecei a lê-lo pude perceber que ele era muito mais que um romance "bobo", o livro era repleto de momentos inesperados e fortes.


Belle é uma menina de 15 anos, que morava em um bordel do qual sua mãe Annie administrava.  Apesar de morar em um local onde havia prostituição, Belle não tinha noção do que era feito naquele lugar. Antes de abrir o bordel para seus clientes, a mãe de Belle a afastava de tudo aquilo, fazendo com que ela permanecesse no andar de baixo, onde tinha um ambiente acolhedor, um verdadeiro lar, uma outra casa. Belle não ia mais para escola, e não tinha amigos, mas em um dia de passeio, ela conheceu Jimmy, um garoto simpático que demonstrou interesse em ser amigo dela. Mas após conhecer Jimmy, foi que Belle entendeu o motivo das pessoas não quererem se aproximar dela.


"-Você deve ser prostituta, você vive num bordel" (...)
(...)- Me desculpe se entendi errado. Meu tio me disse que a Casa de Annie era um bordel, então como vi você saindo de lá..."                                      (Pág.11) 

Foi duro para Belle saber que as pessoas achavam que ela era uma prostituta, só pelo fato de viver em um bordel, mas afinal o que era feito em um bordel? Ela não sabia, e achou que não saberia tão cedo. Mas um dia ela presenciou uma cena chocante, e então pôde entender o que era ser uma prostituta. Foi horrível para Belle ver tudo aquilo, mas nada se comparou com a cena que ela viu em seguida. Ela presenciou um assassinato, e a mulher que foi morta era uma das funcionárias de sua mãe.

"- Não! Ela não pode estar morta. - A voz de Belle era apenas um sussurro  - Ele a machucou, mas certamente não a mataria, não é mesmo?" (Pág. 37)

Foi um choque para todos saber que realmente Millie estava morta, mas o assassino ainda estava livre, e Belle não sabia que estava vulnerável até ser sequestrada por ele. Ela era uma testemunha, e obviamente o homem não deixaria Belle solta. No entanto, Kent não apenas a sequestrou, ele a levou para outro país e a vendeu como prostituta, mesmo sabendo que ela era uma menina de apenas 15 anos e inocente. Mas agora é tarde demais, pois Belle estava longe de casa, e perdeu sua virgindade da forma mais dolorosa e cruel. Ela era uma menina forte, inteligente e confiante, mas será que isso seria o suficiente para ela conseguir retornar para sua família, e sair dessa vida de prostituição que foi forçada a entrar?


"Belle" foi o livro mais chocante que eu já li. Eu não podia iniciar minha opinião de outra forma, pois foi exatamente isso que eu me sentia quando lia esse livro... CHOCADA! Ele é cheio de surpresas, momentos fortes e marcantes. Já vou dizendo que NÃO INDICO ESSE LIVRO PARA MENORES DE IDADE, pois tem muitas cenas fortes e pesadas. Não fique esperando por um livro repleto de momentos românticos, pois nele você não encontrará. O assunto central é a prostituição de menores, e como muitas meninas jovens são levadas a essa vida da forma mais cruel possível, e isso faz com que o leitor se revolte, pois sabemos que isso realmente acontece hoje em dia, vemos relatos sobre isso nos jornais. Eu ADOREI este livro, a leitura é viciante, e a escrita da autora flui facilmente. A cada página você fica torcendo por Belle, é como se fôssemos um amigo próximo dela. Apesar de ter mais de 500 páginas, você não percebe quando chega na última página de tão bom que ele é. Gostei da forma que Lesley apresentou cada personagem, que por sinal, é narrado em terceira pessoa pelo o ponto de vista dos principais personagens, dessa forma, conhecemos melhor a personalidade de cada um. A autora nos apresenta um livro muito detalhado, fazendo com que o leitor se envolva por completo na história, confesso que achei algumas partes detalhadas até de mais, porém isso não faz com que o livro se torne chato ou cansativo em nenhum momento. Para finalizar, eu gostaria de dizer que este foi um dos melhores livros que eu li, foi muito bem escrito e elaborado, ele foi diferente de tudo o que já li. Só não gostei muito do final, acho que Belle merecia um final muito melhor, mas enfim, se você gosta de livros fortes, emocionantes, com histórias de época e impactante, esse livro é ideal para você!






27 comentários:

Desbravadores de Livros disse...

Adorei a resenha.
Eu recebi uma promoção para comprar esse livro, mas não me senti tão atraída. Agora perdi a promoção hahahaha.
Adorei.

Um abraço
M&N.

Midiã disse...

Obrigada!
Pena que você perdeu a oportunidade de comprá-lo mais barato. Eu também o comprei por R$19,90, e não me arrependi.
Beijos!

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Nossa eu fiquei tipo mega inspirado para minha resenha de Belle e você também fico feliz que você leu Belle , adorei de paixão sua resenha beijos !

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá >D e vota no post ) Obrigado !

@ Moda e Eu. disse...

Oii!


Gostei da sua resenha! :D


SEgui o blog!
Modaeeu.blogspot.com

Midiã disse...

Muito obrigada!
Quero ler sua resenha também hein.
Beijos.

Midiã disse...

Obrigada.
Seguirei o seu tambem.
Beijos.

Marcelle Dantas disse...

Oi Midiã!

Sua resenha mudou completamente a minha opinião sobre esse livro. Eu ainda nãhavia lido resenha alguma sobre ele, mas não queria lê-lo, a sinopse só me afastou dessa ideia. Mas a sua resenha me mostrou algo diferente, do que se trata o livro e sobre o que realmente ele fala. Parece ser uma ótima leitura, parabéns pela resenha!

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Midiã disse...

Oi Marcele.
Obrigada por ter gostado da resenha.
Eu me surpreendi bastante com este livro, vale a pena você conhecer, é uma ótima leitura.
Beijos!

Bruna disse...

Acho a capa de Belle muito linda.
Adorei sua resenha.
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br

Midiã disse...

Eu também acho a capa muito bonita!
Obrigada pela visita.
Beijos!

Livroterapia disse...

Que capa perfeita!
Amei sua resenha!

Beijinhos
Rízia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Louise Mello disse...

Já li esse livro,adoro!
Ótima resenha,parabéns!
Beijo
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Midiã disse...

Muito perfeita mesmo, por dentro o livro é muito bonito também.
Obrigada.
Beijos!

Midiã disse...

Que bom! Muito obrigada!
Beijos.

Um dia a Cada Livro disse...

Olá!
Eu ainda não consegui ler esse livro, mas tenho muita vontade mesmo! Acho a sinopse extremamente interesse e nunca li nenhuma resenha desfavorável à ele.
Parabéns pela resenha!
Beijos

Andressa
http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

Livros com Resenhas disse...

Menina!! Fiquei mega curiosa pra ler esse livro lendo tua resenha! Adoro livros chocantes. Não tinha lido nenhuma resenha ainda e adorei a sua flor *.*
Vai pra minha lista de desejados rs
Bjokas

Samantha
http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/

Jere disse...

Ele parece ser tão perfeito! E triste ao mesmo tempo. Estou muito curioso em relação ao livro, além do mais depois de sua maravilhosa resenha! *-*
Beijocas!
http://bobagemdagente.blogspot.com.br/

Midiã disse...

Ele é muito bom, vale a pena ler.
Muito obrigada!
Beijos

Midiã disse...

Muito obrigada!
Se você gosta de livros chocantes esse livro é ideal para você.
Beijinhos! *-*

Midiã disse...

Ele é uma mistura de emoções!
Muito obrigada pelo elogio! *-*
Beijos!

Pedro Henrique de Carvalho disse...

Adorei a resenha Midiã. Esses livros que a capa não chamam atenção, podem me atrair por outro aspecto. Acho muito interessante esses livros que levam como assunto tragédias do dia-a-dia.

Beijos, PEDRO XD~
http://www.sickforbooks.blogspot.com.br/

Juliana Mendes disse...

Oi! Adorei a resenha!
A escrita dessa autora é realmente viciante! O leitor se envolve totalmente na história.
Não gosto muito de assuntos pesados, por isso que não comprarei este livro. Mas, não posso deixar de falar que fiquei interessada.
Parabéns pela resenha!

Beijos,
salaodelivros.blogspot.com.br

Fernanda Faria disse...

Nossa eu to louca para ler esse livro. Vou receber ele de troca no skoob, estou muito ansiosa para ler. Que bom que você gosto, agora fiquei mais empolgada ainda para ler.
beijos

Joana Masen disse...

Nossa, que história forte! Eu nunca imaginei que esse livro tratava desse assunto... pela capa temos uma impressão de inocência... passa outra imagem para quem vê.
Gostei da resenha, e gostei do aviso para menores de idade. Cada um sabe da sua vida, mas sempre é bom avisar que o conteúdo do livro é chocante demais para quem ainda não está preparado.
Bjo!

Midiã disse...

Obrigada Pedro *--*
É exatamente o que ele trata, tragédia do dia-a-dia. Ele é bem forte, mas é muito bom!
Beijos!

Italo S disse...

Eu li esse livro e achei muito impressionante todo o enredo.
Demonstra vários sentimentos numa pessoa; mostra a capacidade.
Enfim, é um daqueles livros que não conseguimos parar de ler. Estamos sempre querendo saber o que vai está na página seguinte.

http://www.literamore.blogspot.com.br/

Keetyzinhah Silva disse...

eu ja li esse livroo.. adoreii
Que capa Lindaa!
sua resenha parabens!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.