Pular para o conteúdo principal

Resenha: Amor, Maybe.

Autor: Francine Cruz
Editora: Ícone
Páginas: 304



Eu estava ansiosa para conhecer este livro, a sinopse me chamou bastante atenção e quando surgiu a oportunidade de conhece-lo, eu me arrependi de não ter lido antes. Francine Cruz é uma escritora nacional e seu livro de estréia "Amor, Maybe" tem encantado muitos leitores com  sua linda e emocionante história de amor.



 Josephine decidiu retornar para Los Angeles - sua cidade natal - depois de terminar sua faculdade de Letras no Brasil. Desde então Josie começa a ter o mesmo sonho todos os dias, ela ouve as mesmas palavras, a mesma voz,  mas qual seria o significado desses sonhos?

"Encontra-me.

Encontrar quem? Encontrar o quê? Quando? Por quê?
Ela não sabia. Tinha sido uma noite longa e um sonho nebuloso. Josie conhecia-se o suficiente para ter certeza de que essas palavras ficariam gravadas no fundo de seu coração, e detestava isso."
                                                                                                                    Pág. 13

No dia do seu aniversário, Josie decidiu fazer um passeio de carro, passando na frente de um hospital, ela reconheceu que era o mesmo de seus sonhos. Seguindo sua intuição e curiosidade, Josephine decidiu entrar no hospital e descobriu que seu grande amor estava internarnado ali. Matthew era seu ex namorado, e o único homem que ela verdadeiramente amou, mas agora Matt está em coma, e Josie não podia fazer nada por ele. Josephine começou visitá-lo todos os dias, e lia para ele a história de amor que eles viveram no passado. Era um livro que Josie começou a escrever anos atrás, mas que ainda não havia terminado. Embora seu ex namorado ainda estivesse inconsciente, todas as tardes Josie pegava o seu livro e lia um trecho da história para ele.


"Chegando ao quarto de Matt, beijou com delicadeza a testa de seu amado e levou a poltrona para perto da cama. Tirando o livro da bolsa, prosseguiu com a leitura iniciada no dia anterior. Estava ansiosa para contar-lhe essa parte da história."
                                                                                                                          Pág. 41

Toda vez que Josie fazia suas leituras para Matt, temos um efeito flash back. A história vivida anos atrás é narrada por ela, e deparamos com uma encantadora história de amor. A cada leitura entendemos o motivo da separação dos dois, e aos poucos temos noção do que realmente aconteceu com o Matthew, o leitor acompanha os momentos felizes, tristes, emocionantes, apaixonante e intensos que os dois viveram no passado, e isso torna o livro "Amor, Maybe" ainda mais fascinante. Será que essa história teve final feliz? Será que o amor de Josie conseguirá vencer outra barreira?


"Até onde pode ir um grande amor? A fé ajuda a recuperar sentimentos? Quem pode separar duas pessoas que se amam? Descubra em “Amor, Maybe” uma linda história romântica como você  
nunca viu!"



Olhando a capa deste livro pelas fotos, não tem como imaginar que por dentro ele é tão lindo quanto a capa, a diagramação é uma gracinha, eu adorei! O inicio do livro é um pouco confuso, tem um suspense e mistério, pois começa com o sonho da Josie, no entanto tudo vai ficando esclarecido com o decorrer da leitura, e quando cheguei no segundo capítulo eu já estava presa com a história. “Amor, maybe” é um livro que nos prende do início ao fim,  tem uma escrita que flui facilmente. Ele é uma mistura de emoções, uma hora eu estava feliz, suspirando e sorrindo, e em outra hora estava me entristecendo, confesso que em alguns momentos chorei de tanto que me emocionei.  O livro é narrado em terceira pessoa, e acho que se fosse narrado em primeira, ou seja, pelo ponto de vista da protagonista, a leitura ficaria ainda melhor, mas isso não atrapalha. Como eu havia dito, achei a história muito linda, Francine nos apresenta um romance envolvente, que nos cativa logo no incio do livro, e quando você menos espera já esta torcendo para o casal.  Além dos protagonistas serem bastante simpáticos e legais, eu gostei bastante de alguns personagens secundários, a autora fez deles uma peça importante para a história, e fiquei encantada com eles. O romance de Josie e Matt foi lindo, embora em alguns momentos fiquei com raiva da atitude dos dois, mas com o tempo notamos o amadurecimento deles e isso faz com que a história se torne ainda mais interessante.  Gostei bastante do fato da história ser narrada no presente e sendo intercalado com o passado. Enfim, o livro transmite uma uma mensagem linda,  nos fazendo refletir sobre o sentido do verdadeiro amor, e o que através dele fazemos.Se você gosta de livros que te emociona, que tem um romance de causar suspiros e emoção, "Amor, Maybe" é ideal para você! Eu o indico para todos.


Classificação

Comentários

Unknown disse…
Que linda a resenha, muito bem escrita!
Eu nunca tinha visto esse livro, mas eu vou ver mais resenhas sobre ele, haha'.
Quem sabe eu não leio? HAHA'

Beijos, PEDRO TELES XD~
http://www.sickforbooks.blogspot.com.br/
Fernanda Faria disse…
Eu conheci esse livro essa semana ;)Achei tão fofo *.* Queria muito ler.
Adorei sua resenha amiga.
Paula Camargo disse…
Gostei da resenha,parabéns.Acredita que não conhecia esse livro?Muito bom visitar os blog e conhecer um pouco os livros *.*!

http://llivroseletras.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.