Resenha: Amor, Maybe.

postado por Midiã Cardoso

Autor: Francine Cruz
Editora: Ícone
Páginas: 304



Eu estava ansiosa para conhecer este livro, a sinopse me chamou bastante atenção e quando surgiu a oportunidade de conhece-lo, eu me arrependi de não ter lido antes. Francine Cruz é uma escritora nacional e seu livro de estréia "Amor, Maybe" tem encantado muitos leitores com  sua linda e emocionante história de amor.



 Josephine decidiu retornar para Los Angeles - sua cidade natal - depois de terminar sua faculdade de Letras no Brasil. Desde então Josie começa a ter o mesmo sonho todos os dias, ela ouve as mesmas palavras, a mesma voz,  mas qual seria o significado desses sonhos?

"Encontra-me.

Encontrar quem? Encontrar o quê? Quando? Por quê?
Ela não sabia. Tinha sido uma noite longa e um sonho nebuloso. Josie conhecia-se o suficiente para ter certeza de que essas palavras ficariam gravadas no fundo de seu coração, e detestava isso."
                                                                                                                    Pág. 13

No dia do seu aniversário, Josie decidiu fazer um passeio de carro, passando na frente de um hospital, ela reconheceu que era o mesmo de seus sonhos. Seguindo sua intuição e curiosidade, Josephine decidiu entrar no hospital e descobriu que seu grande amor estava internarnado ali. Matthew era seu ex namorado, e o único homem que ela verdadeiramente amou, mas agora Matt está em coma, e Josie não podia fazer nada por ele. Josephine começou visitá-lo todos os dias, e lia para ele a história de amor que eles viveram no passado. Era um livro que Josie começou a escrever anos atrás, mas que ainda não havia terminado. Embora seu ex namorado ainda estivesse inconsciente, todas as tardes Josie pegava o seu livro e lia um trecho da história para ele.


"Chegando ao quarto de Matt, beijou com delicadeza a testa de seu amado e levou a poltrona para perto da cama. Tirando o livro da bolsa, prosseguiu com a leitura iniciada no dia anterior. Estava ansiosa para contar-lhe essa parte da história."
                                                                                                                          Pág. 41

Toda vez que Josie fazia suas leituras para Matt, temos um efeito flash back. A história vivida anos atrás é narrada por ela, e deparamos com uma encantadora história de amor. A cada leitura entendemos o motivo da separação dos dois, e aos poucos temos noção do que realmente aconteceu com o Matthew, o leitor acompanha os momentos felizes, tristes, emocionantes, apaixonante e intensos que os dois viveram no passado, e isso torna o livro "Amor, Maybe" ainda mais fascinante. Será que essa história teve final feliz? Será que o amor de Josie conseguirá vencer outra barreira?


"Até onde pode ir um grande amor? A fé ajuda a recuperar sentimentos? Quem pode separar duas pessoas que se amam? Descubra em “Amor, Maybe” uma linda história romântica como você  
nunca viu!"



Olhando a capa deste livro pelas fotos, não tem como imaginar que por dentro ele é tão lindo quanto a capa, a diagramação é uma gracinha, eu adorei! O inicio do livro é um pouco confuso, tem um suspense e mistério, pois começa com o sonho da Josie, no entanto tudo vai ficando esclarecido com o decorrer da leitura, e quando cheguei no segundo capítulo eu já estava presa com a história. “Amor, maybe” é um livro que nos prende do início ao fim,  tem uma escrita que flui facilmente. Ele é uma mistura de emoções, uma hora eu estava feliz, suspirando e sorrindo, e em outra hora estava me entristecendo, confesso que em alguns momentos chorei de tanto que me emocionei.  O livro é narrado em terceira pessoa, e acho que se fosse narrado em primeira, ou seja, pelo ponto de vista da protagonista, a leitura ficaria ainda melhor, mas isso não atrapalha. Como eu havia dito, achei a história muito linda, Francine nos apresenta um romance envolvente, que nos cativa logo no incio do livro, e quando você menos espera já esta torcendo para o casal.  Além dos protagonistas serem bastante simpáticos e legais, eu gostei bastante de alguns personagens secundários, a autora fez deles uma peça importante para a história, e fiquei encantada com eles. O romance de Josie e Matt foi lindo, embora em alguns momentos fiquei com raiva da atitude dos dois, mas com o tempo notamos o amadurecimento deles e isso faz com que a história se torne ainda mais interessante.  Gostei bastante do fato da história ser narrada no presente e sendo intercalado com o passado. Enfim, o livro transmite uma uma mensagem linda,  nos fazendo refletir sobre o sentido do verdadeiro amor, e o que através dele fazemos.Se você gosta de livros que te emociona, que tem um romance de causar suspiros e emoção, "Amor, Maybe" é ideal para você! Eu o indico para todos.


Classificação




3 comentários:

Pedro Henrique de Carvalho disse...

Que linda a resenha, muito bem escrita!
Eu nunca tinha visto esse livro, mas eu vou ver mais resenhas sobre ele, haha'.
Quem sabe eu não leio? HAHA'

Beijos, PEDRO TELES XD~
http://www.sickforbooks.blogspot.com.br/

Fernanda Faria disse...

Eu conheci esse livro essa semana ;)Achei tão fofo *.* Queria muito ler.
Adorei sua resenha amiga.

Paula Camargo disse...

Gostei da resenha,parabéns.Acredita que não conhecia esse livro?Muito bom visitar os blog e conhecer um pouco os livros *.*!

http://llivroseletras.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.