Pular para o conteúdo principal

Não me interessei por esses livros

É estranho como o marketing faz com que muitas pessoas aceitem o que nos é oferecido. Não estou dizendo que isso é ruim, apenas estou dizendo que muitas das vezes somos influenciados a comprar algo, só pelo fato do produto esta sendo muito bem falado por todos. Ou seja, tem pessoas que compram um livro só por que ele está no "top" dos mais vendidos, ou estão aparecendo em todos os sites e blogs literários. Eu sei que não posso criticar, e não é isso que estou fazendo, por favor me entendam! Eu só estou dizendo que é incrível como compramos sem ao menos sabermos se o produto realmente é bom e nos agrada. Mas como sabemos que ele é bom? Obviamente a melhor forma é pegando para ler, mas antes disso, tem que pesquisar mais sobre esses livros, ler a sinopse, algumas resenhas se preferir, e se REALMENTE te agradar, pode comprar. Portanto muitas vezes compramos só para matar a curiosidade, só para saber se o livro é bom mesmo, ou compramos pelo fato do livro ser "do momento" e você não quer está "por fora" disso. Mas algumas vezes compramos os livros com influencia do marketing e quando vamos ler... simplesmente nos decepcionamos. Já aconteceu isso comigo várias vezes, já comprei livros apenas pela capa, ou pelo simples fato do livro ser "popular", mas depois me arrependo. É claro que o marketing é importante e sem ele, nós  não conheceríamos livros ótimos, é através dele que sabemos quais livros seria melhor para ler. Mas temos que realmente escolher o que gostamos, e o que temos interesse de ler e não sair comprando só por que todos estão comprando ( esse recado é para mim!). Na verdade esse post foi quase um desabafo, pois estou a dias pensando sobre esse assunto e aproveitei para comentar sobre ele agora. Enfim, hoje quero mostrar para vocês quais livros eu não me interessei a ler, mas acredito que muitas pessoas já pensaram em comprá-los só por causa da fama deles. Então eu gostaria de mostrar para vocês quais sãos esses livros, mas peço primeiramente que não briguem comigo, ok? Sou uma simples blogueira com opiniões como todos tem, "gostos são gostos e não se discute", é um lema bastante conhecido e gostaria de lembrá-los disso, então não fiquem chateados comigo, por favor.






Os primeiros livros que não me interessei para ler foi a trilogia " Cinquenta tons de cinza", sei que esses livros estão tendo um grande número de venda no país, porém não tive nenhum interesse em lê-los. A sinopse não me chamou atenção, e apesar de ter lido muitas criticas positivas acerca desses livros, continuo sem vontade de conhecê-los.





Não sei o motivo, mas não achei interessante a série "Os imortais", as capas e as sinopses desses livros, faz parecer que eles são muito "melosos", eu posso esta enganada, talvez a série pode me surpreender. Li algumas resenhas sobre eles, e a história do primeiro livro me fez lembrar da série "Diário do vampiro", série da qual eu gosto bastante, porém eu acho que seria muito repetitivo se eu lesse "Os imortais", então não me interessei em acompanhar essa série.






Agora eu apanho né? (rs) Eu sei que a Saga Harry Potter é amada por muuuuuitas pessoas, e sei também que esses livros são ótimos (é o que parece), mas por que não me interessei por eles, afinal? Bom... vou explicar, a saga Harry `Potter me faz lembrar de muitas coisas "ruins" (é pessoal). E por esse motivo não me interesso em acompanhar a série. Mas quero deixar claro que adoro os filmes! E por esse motivo me contento somente com as histórias dos filmes apenas.





Outro livro que não me interessei foi, Melancia, lembro que logo quando ele foi lançado aqui no Brasil, teve vários comentários acerca dele, eram críticas positivas e negativas em muitos blogs, porém não achei a sinopse atrativa, e depois que li algumas resenhas fiquei mais desanimada ainda e resolvi que não ia lê-lo. A autora tem outros livros lançados, e até achei alguns interessantes, mas "Melancia" não pretendo ler.








Vocês já leram esses livros? O que acham deles? Tem algum livro que vocês não tem interesse em ler também? Comentem e vamos conversar sobre esse assunto. Beijos para todos!

Comentários

Tayane Cristie disse…
Eu também não tenho interesse nenhum em ler a trilogia Cinquenta Tons. Nada nessa história me chamou a atenção - sinopse, capa, nada! Li os dois primeiros livros da série Os Imortais e já me cansei dela. Não sei se vou ler os outros, também não tenho muita curiosidade para saber como a série termina. Harry Potter é meu bebê!! Mas eu não gosto da série apenas por ser aclamada no mundo inteiro - até porque depois que os filmes terminaram, a "modinha" e os "posers" diminuíram. Eu realmente gosto de Harry Potter desde pequena, e não foi influência dos outros. Simplesmente vi o primeiro filme e me apaixonei. Depois de alguns anos fui ler os livros e me apaixonei novamente. Eu não sei se gosto ou se desgosto da sinopse de Melancia. Às vezes quando vou na livraria e pego o livro, tenho vontade de comprá-lo, mas aí eu resolvo deixar pra outra hora. Não sei quando vou lê-lo, mas também não posso dizer que minha vontade é enorme.
Outros livros que eu não tenho vontade de ler são esses vários livros eróticos que lançaram para embarcar no "sucesso" de Cinquenta Tons de Cinza. A maioria deles nem a capa salva, haha.
Beijos!
http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/
Yara Andrade disse…
Desses livros eu já li a Saga Harry Potter, Melancia e o primeiro volume da série Os imortais, e eu não gostei do primeiro livro da Os imortais. Agora, eu não tenho nenhum interesse em ler a trilogia Cinquenta tons de cinza! A maioria das criticas que eu vi foram super negativas, e realmente, o livro parece ser bem ruim mesmo por isso, eu acho que não vale a pena, mas eu só acho né haha. Adorei o post.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Gláucia disse…
Midiã,

hahahahhaha

Nem sei por onde começar. Seu desabafo me tocou profundamente.

Sobre a série 50 tons de cinza, eu os comprei porque estavam fazendo sucesso! (Culpada! Eu sei!)

Na verdade, eu estava vendo o fantástico e o repórter estava entrevistando as mulheres nas ruas perguntando:

- Vocês já leram esse livro? Poderiam ler essa parte do livro em voz alta, por favor?

E elas começavam a ler e de repente, nervosas e envergonhadas paravam.

E isso me fez ficar curiosa (olha o marketing aí).

Comprei o primeiro volume, me surpreendi, porém a nota não foi muito boa (3/5). Eu achei que o marketing ganhou, mas não o conteúdo do livro em si. Era muito sexo... ahh sei lá... não sei explicar. Coloquei na minha resenha. Estava inspirada no dia para falar do livro. rs

A série De Alyson Noel, é legalzinha. rs - Só que abandonei a leitura porque ela era melosa mesmo.

Diário do vampiro achei um saco!!(o livro), mas a série televisa é ótima! (Deve ser porque não tem nada a ver com os livros, não sei...)


Harry Potter (me desculpem quem ama HP), eu nunca li e nunca lerei os livros! Assisti aos filmes antes e não consigo ler um livro depois de ver um filme baseado na obra literária, lamento.

E o da melancia? Eu sou consumista para caramba e não vou negar que compro muitos livros pela capa. Já me decepcionei, mas a maioria acertei. (Ainda bem...)
Mas eu nem conhecia esse livro até ver a capa aqui em seu blog. Ahhh... nem vou ler a sinopse dele...não me atraiu nem um pouco também.


Agora, um livro que continuo falando e que estou apaixonada (comprei pela capa) foi Instrumentos Mortais. É perfeito! Tudo nele! Ação, romance, suspense... aiai... eu recomendo!(Estou no terceiro volume)

E um que eu não recomendo é o "Bem mais perto" de Susane Colasanti. Detestei! E o comprei porque a capa era feia e pensei que o conteúdo era bom (que doidera, né?)

É isso aí!!! O marketing atinge o meu bolso em cheio sempre! rs


Abraços


Gláucia


Blog http://eassimestaescrito.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Fico feliz que não sou a única que não deseja ler esses livros (rsrs). Não posso dizer que Melancia é ruim, mas sei lá... não me senti atraída por ele, mas a autora tem outros livros que fiquei curiosa em conhecer, e até comprei um deles, se chama "Tem alguém aí?", não sei se é bom, mas pelo menos eu gostei muito da sinopse. A saga Harry Potter é o xodozinho de muitas pessoas, e acredito que eles são ótimos, porém não tenho vontade de lê-los. É engraçado como as editoras estão fazendo isso mesmo, estão lançando várias livros do gênero eróticos só para aproveitar a fama do "Cinquenta tons", olha o marketing aí! rsrs.
Obrigada pelo comentário, beijos!
Midiã Cardoso disse…
Olha, mais uma que não deseja ler "cinquenta tons"! rs (estou me sentindo até melhor agora, não sou a única). rsrs.
Obrigada pelo comentário!
Beijos!
Midiã Cardoso disse…
Também não gosto muito de ler os livros depois que assisti o filme, eu já vi "jogos vorazes" e comprei o box para ler, mas até hoje não tive vontade de pegar os livros.
Que bom que você me alertou, por que eu estava com vontade de comprar "Bem mais perto". (confesso que iria comprar por causa da capa... rsrsrs).
Eu também sou consumista, e esses livros estão deixando meus bolsos vazios, é um vício! rsrs
Obrigada pelo comentário!
Beijos!
Unknown disse…
Hahahaha,você vai apanhar por quase todos! Eu adoro a série Os imortais e como você consegue não gostar de Harry Potter? Nossa.
Beijos :*
Midiã Cardoso disse…
Estou vendo que vou apanhar mesmo kkk.
Eu gosto de Harry potter, eu adoro os filmes, porém não tenho vontade de LER OS LIVROS, por motivos pessoais.
Beijos!
Júlia Oliveira disse…
Oi, Midiã.
50 Tons de Cinza, eu quero ler. Mas ainda não posso. Os Imortais, eu já li. E acho que você viu o que eu achei, não é? Harry Potter, eu não tive a oportunidade de ler o livro. Mas vi quase todos os filmes (falta o último). E Melancia, é maravilhoso! Eu li, perdi o livro, e vou comprar de novo. Haha.

Um beijo,
Emily Swan
http://livro-apaixonado.blogspot.com
Coral disse…
Concordo quase plenamente com você, hahaha. Me interesso por Cinquenta tons de Cinza pra poder saber se é realmente tão bom ou tão ruim quanto dizem, já que os dois lados dessa crítica são extremamente fortes.
O resto nunca me interessaram e me sinto muito excluída, até minha mãe já leu Harry Potter e eu não, hahahah.

Coral,
http://universeforwords.com
Fernanda Faria disse…
Caaaaaaaaaara vc não sabe o que tá perdendo, no começo eu também não me interessei por ler 50 tons, fui ler só a 1 ou 2 semanas atras eu acho. Garanto que se você ter não vai conseguir parar, é muito mega viciante.
Também já li a coleção toda de imortais e amo de paixão, e também já li harry potter. Mas não gostaria de ler melancia ;/
Gislaine disse…
Eu sempre digo que ser best seller, não quer dizer que o livro é bom. Quer dizer que o livro teve muita mídia. Mas fazer o q. Como dizem, propaganda é a alma do negócio.
Cinquenta tons é péssimo. Eu li. Odiei com todas as minhas forças. Peguei trauma de best seller graças a ele.
Harry Potter é meu lindo. meu perfeito e eu amo. eu me amarro. ahahhahahah.
Melancia é bom. Não muito bom, Mas é bom.
Mas é isso, é difícil saber o q ler de fato, pq a mídia impulsiona apenas o q qr.
bejinhos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.