Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Fazendo meu filme 3

Oi meus amores, gostaria de primeiramente pedir desculpas, pois já faz uma semana que não apareço aqui no blog, mas o motivo foi que eu estive sem internet, e só hoje que voltou ao normal. Eu já estava com muitas saudades de postar e para compensar a minha ausência vou colocar em dia todas as tags. E  nada melhor que começar com a resenha do livro "Fazendo meu filme 3". Espero que gostem.







Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 421

  Classificação:




Quando terminei de ler o segundo livro da série, decidi que demoraria para ler o terceiro, pois não queria que Fazendo meu filme terminasse logo. O roteiro inesperado da Fani, ficou na minha estante por um mês, mas a ansiedade era imensa e não resisti, eu queria muito saber o que a nossa querida Fani iria aprontar dessa vez, e novamente me encantei com a escrita e criatividade da nossa fofíssima Paula Pimenta.

Neste livro encontramos uma Fani diferente, mais madura e confiante. Após um ano de intercâmbio na Inglaterra, ela retorna para o Brasil, cheia de expectativas em relação a seu romance com o Leo,  pois ele descobriu que ela namorava um rapaz na Inglaterra. Mas para sua feliz surpresa, ele estava esperando por ela, como havia prometido. Agora que estava de volta a Belo Horizonte, Fani imaginou que daqui para frente tudo seria maravilhoso, já que estava com sua família e amigas e seu grande amor do lado, sendo que as coisas não foram bem dessa forma. Assim quando ela chegou, Fani percebeu que muitas coisas mudaram, (inclusive seu corpo) e com isso ela teve que se readaptar a sua vida em BH, e aos poucos ela foi tomando o seu espaço na vida de todos. Agora sendo namorada do Leo, sua vida começou a ter mais emoção, parecia que ela estava vivendo um sonho, um conto de fadas.  Embora ter ficado um ano na Inglaterra tenha sido uma experiência muito boa, Fani agora teria que estudar bastante para passar no vestibular, e com isso as cobranças estavam sendo maiores, já que seu sonho era fazer cinema, mas a vontade de sua mãe era que ela cursasse direito. Apesar das futuras provas para o vestibular estava deixando Fani nervosa e ansiosa, ela tinha o apoio do namorado, Leo era compreensivo, romântico, carinhoso, criativo, inteligente, lindo, simpático, fofo, porém tinha um defeito, ele era muito ciumento, e agora com o Christian de volta a rodear a Fani, seu ciúme aumentará ainda mais.

“Será que todas essas músicas não foram suficientes para você entender que para mim, em qualquer lugar do mundo só existe você? ” Eu peguei de leve o rosto dele e fiz com que ele desencostasse a cabeça do volante e olhasse para mim. “Leo... não foi o Christian que me fez crescer. Foi você (...)”.         [Pág. 138]

Eu adorei! Não poderia iniciar minha crítica de outra forma. Mais uma vez a autora Paula Pimenta me surpreendeu com sua escrita magnífica. “O roteiro inesperado de Fani” realmente é um turbilhão de sentimentos e emoções. Mais uma vez fiquei encantada com a história da Fani, sendo que dessa vez foi diferente, pois me senti literalmente na “pele” da protagonista, eu sofri com ela, fiquei feliz, fiquei triste, chorei (claro que não foram todas às vezes), suspirei com o romance dela com o Leo. O livro é cheio de altos e baixos, um momento você esta sorrindo e feliz, no outro momento você se surpreende com o desvio que a autora nos apresenta, e quando percebe, você já esta com o coração apertado com pena da Fani.
Os personagens continuam os mesmo, sendo que neste livro notamos a maturidade deles, principalmente da protagonista, que apesar de tantos momentos complicados, ela soube tomar as decisões certas (a maioria delas). Continuei amando as amigas da Fani... Gabi, Nat, Pri, Ana Elisa. O Leo me fez suspirar e me encantar ainda mais por ele neste livro, embora por muitas vezes desejei socá-lo ( realmente fiquei com raiva). A mãe da Fani estava me tirando do sério (muito chata. Rs), mas sabemos que ela só queria o bem para a Fani. Outra coisa que eu gostei no livro, foi os e-mails, assim podemos saber o que esta acontecendo com cada personagem.
Portanto foi com o coração na mão que terminei de ler fazendo meu filme 3, e estou desesperada para saber o que acontecerá no último livro da série. Não preciso falar que este livro é mais que recomendado não é? Se você já leu o fazendo meu filme 1 e  Fazendo meu filme 2, não perca tempo! Se emocione com o roteiro inesperado de Fani.

Comentários

Unknown disse…
Essa resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler os livros rs. Sempre acontece comigo, de se sentir na pele ou no lugar da protagonista acho que por esse motivo sou muito emotiva em relação a livros, pois fico imaginando acontecendo comigo haha quero muito ler o 1 e 2 logo para poder ler esse, já vi em várias resenhas que esse é o melhor, e espero não me decepcionar ao lê-los.
Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.