Pausa para comentar #3

postado por Midiã Cardoso

Essa coluna foi inspirada na tag " Li até a página 100 e..." criado pelo blog eu leio, eu conto, onde  vou comentar sobre os livros que estou lendo no momento, as perguntas continuam sendo as mesmas (acrescentei algumas).




Estou lendo dois livros no momento...







Livro: Belle

Primeira frase do livro: "- Você deve ser prostituta. Você vive num bordel!"

Do que se trata o livro? Belle tem 15 anos e foi criado no Bordel da sua mãe. Ela não sabia o que acontecia lá, não sabia o que era ser prostituta, pois quando o bordel abria sua mãe a deixava afastada, sendo que ao presenciar uma cena de assassinato, Belle começou a entender que o lugar onde ela vivia, era uma casa de prostituição e presenciou o que era feito lá.

O que você achou da capa do livro? Achei linda! Tem alguns detalhes de folhas, uma gracinha.

O que está achando até agora? Estou adorando!  O livro é viciante, chocante e emocionante. E apesar dele ser bem grande ( 559 páginas), ele não é cansativo.

 O que está achando da protagonista? Uma menina esperta, inteligente e madura. Gostei muito dela, uma personagem corajosa e intensaste 

Melhor quote até agora: Gostei de muitos, é dificil de escolher um, mas vou escolher esse para vocês entenderem um pouco mais o livro.
"Nem sabia o que as moças faziam com os homens até aquela noite".

Vai continuar lendo? Claro que sim!!!

Em que página você esta? Qual é a última frase dela?  Página 104. "Já era ruim o suficiente eles a estarem levando para a França, mas Sly ficou preocupado quando Kent quis colocá-la no Baú."








Livro: Amanhã você vai entender

Primeira frase do livro: "Então mamãe recebeu o cartão-postal hoje. Está escrito parabéns em letras cursivas grandes e bem no alto fica o endereço do Estúdio TV-15, na rua 58."

Do que se trata o livro? Conta a história de Miranda, uma menina de 12 anos. Ela tinha um melhor amigo que se chamava Sal, eles eram inseparáveis, mas quando ele apanhou na rua, Sal se afastou de Miranda. Logo após, Miranda começou a receber bilhetinhos anônimos e ela começa a tentar descobrir de quem são esses bilhetes estranhos.

O que você achou da capa do livro? Simples, porém bonita e condiz com o texto.

O que está achando até agora? Sinceramente não estou achando o livro "grande coisa". Li muitas criticas positivas a cerca dele, mas até agora não estou me sentindo presa a ele.

 O que está achando da protagonista? Jovem, porém bastante esperta e inteligente.

Melhor quote até agora: " - Certo - disse Belle-, então me conte algo sobre esse livro. Qual é a primeira frase? Eu nunca julgo um livro pela capa. Julgo pela primeira frase."

Vai continuar lendo? Sim.

Em que página você esta agora? Qual é a última frase dela?  Página 111.  "- Tchau"




4 comentários:

Um dia a Cada Livro disse...

Olá!
Ainda não li nenhum dos dois livros que você citou, infelizmente, mas estou louca para ler Belle e comprovar se é bom mesmo como andam falando...
Beijos!

Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com.br

Guilherme Kunz disse...

Ainda nao li nenhum dos dois.. estou lendo Percy Jackson.. o livro 1 e O Céu Está em todo lugar.. empaquei neste último sem explicação.. aksodkaod

Coments Respondido em
http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/caixa-de-correio-13.html
Me visita?
Guilherme Kunz
www.tematoa.blogspot.com.br

Midiã disse...

Ele é muito bom mesmo, vale a pena conhecer. "Belle" é um livro chocante, eu indico, embora eu não tenha terminado de ler.
Beijos.

Midiã disse...

É muito ruim empacar no meio do livro né? Kkk. Obrigada pela visita.
Beijos.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.