Pular para o conteúdo principal

Pausa para comentar #3

Essa coluna foi inspirada na tag " Li até a página 100 e..." criado pelo blog eu leio, eu conto, onde  vou comentar sobre os livros que estou lendo no momento, as perguntas continuam sendo as mesmas (acrescentei algumas).




Estou lendo dois livros no momento...







Livro: Belle

Primeira frase do livro: "- Você deve ser prostituta. Você vive num bordel!"

Do que se trata o livro? Belle tem 15 anos e foi criado no Bordel da sua mãe. Ela não sabia o que acontecia lá, não sabia o que era ser prostituta, pois quando o bordel abria sua mãe a deixava afastada, sendo que ao presenciar uma cena de assassinato, Belle começou a entender que o lugar onde ela vivia, era uma casa de prostituição e presenciou o que era feito lá.

O que você achou da capa do livro? Achei linda! Tem alguns detalhes de folhas, uma gracinha.

O que está achando até agora? Estou adorando!  O livro é viciante, chocante e emocionante. E apesar dele ser bem grande ( 559 páginas), ele não é cansativo.

 O que está achando da protagonista? Uma menina esperta, inteligente e madura. Gostei muito dela, uma personagem corajosa e intensaste 

Melhor quote até agora: Gostei de muitos, é dificil de escolher um, mas vou escolher esse para vocês entenderem um pouco mais o livro.
"Nem sabia o que as moças faziam com os homens até aquela noite".

Vai continuar lendo? Claro que sim!!!

Em que página você esta? Qual é a última frase dela?  Página 104. "Já era ruim o suficiente eles a estarem levando para a França, mas Sly ficou preocupado quando Kent quis colocá-la no Baú."








Livro: Amanhã você vai entender

Primeira frase do livro: "Então mamãe recebeu o cartão-postal hoje. Está escrito parabéns em letras cursivas grandes e bem no alto fica o endereço do Estúdio TV-15, na rua 58."

Do que se trata o livro? Conta a história de Miranda, uma menina de 12 anos. Ela tinha um melhor amigo que se chamava Sal, eles eram inseparáveis, mas quando ele apanhou na rua, Sal se afastou de Miranda. Logo após, Miranda começou a receber bilhetinhos anônimos e ela começa a tentar descobrir de quem são esses bilhetes estranhos.

O que você achou da capa do livro? Simples, porém bonita e condiz com o texto.

O que está achando até agora? Sinceramente não estou achando o livro "grande coisa". Li muitas criticas positivas a cerca dele, mas até agora não estou me sentindo presa a ele.

 O que está achando da protagonista? Jovem, porém bastante esperta e inteligente.

Melhor quote até agora: " - Certo - disse Belle-, então me conte algo sobre esse livro. Qual é a primeira frase? Eu nunca julgo um livro pela capa. Julgo pela primeira frase."

Vai continuar lendo? Sim.

Em que página você esta agora? Qual é a última frase dela?  Página 111.  "- Tchau"

Comentários

Unknown disse…
Olá!
Ainda não li nenhum dos dois livros que você citou, infelizmente, mas estou louca para ler Belle e comprovar se é bom mesmo como andam falando...
Beijos!

Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com.br
Ainda nao li nenhum dos dois.. estou lendo Percy Jackson.. o livro 1 e O Céu Está em todo lugar.. empaquei neste último sem explicação.. aksodkaod

Coments Respondido em
http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/caixa-de-correio-13.html
Me visita?
Guilherme Kunz
www.tematoa.blogspot.com.br
Midiã Cardoso disse…
Ele é muito bom mesmo, vale a pena conhecer. "Belle" é um livro chocante, eu indico, embora eu não tenha terminado de ler.
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
É muito ruim empacar no meio do livro né? Kkk. Obrigada pela visita.
Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.