Pular para o conteúdo principal

# FILMES para o final de semana

Finalmente a sexta-feira chegou e eu venho com dicas de filmes para vocês assistirem nesse final de semana. Lembrando que esses filmes já estão disponíveis em todas as locadoras. Então vamos conferir?





                                   * ROMANCE *




Filme: Um amor para recordar
Elenco: Shane West, Mandy Moore, Al Thompson e Peter Coyote.
Direção: Adam Shankman
Distribuidora: Europa Filmes
Ano: 2003
Duração: 1 h e 40 min.


Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.


Pequena crítica: Chorei vendo esse filme! O filme é nos prende do inicio ao filme. Realmente ele é lindo e emocionante! 









                                  * DRAMA *


Filme: Uma mente brilhante
Elenco: Russell Crowe, Jennifer Connelly, Ed Harris, Paul Bettany, Scott Fernstrom, Josh Lucas, Ned Stuart.
Direção: Ron Howard
Distribuidora: UIP
Ano: 2002
Duração: 2 h e 15 min.



Sinopse: John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.



Pequena crítica: O filme é fantástico, bem interessante, eu adorei! Não é atoa que o filme ganhou o oscar como o melhor filme do ano.








* AÇÃO *


Filme: Sem saída
Elenco: Taylor Lautner, Maria Bello, Jason Isaacs, Sigourney Weaver, Alfred Molina, Michael Nyqvist, Lily Collins, Elisabeth Rohm, Ryan Patrick, Aunjanue Ellis, Denzel Whitaker.
Direção: John Singleton
Distribuidora: Paris Filmes
Ano: 2011.
Duração: 106 min.


Sinopse: Nathan (Taylor Lautner) é um jovem que leva uma vida normal, ao lado dos pais Kevin (Jason Isaacs) e Mara (Maria Bello), e tem uma queda pela vizinha Karen (Lily Collins). Um dia, ao realizar um trabalho de sociologia com Karen, eles acessam um site de crianças desaparecidas. Nele Nathan encontra uma foto que lembra muito ele próprio, quando era criança. Nathan passa a investigar a situação e descobre que Kevin e Mara não são seus pais biológicos. Só que, antes mesmo que eles possam dar qualquer explicação, a casa onde moram é invadida e ambos são mortos. Nathan consegue fugir ao lado de Karen, só que eles são perseguidos pela CIA e também por Kozlow (Michael Nyqvist), um agente sérvio que deseja algo roubado pelo verdadeiro pai de Nathan.



Pequena crítica: Eu me arrependeria se eu não conseguisse assistir esse filme no cinema. A performasse do ator Taylor esta fantástica nesse filme. A história é bem envolvente e a parte dos efeitos especiais foi bem legal. Foi muito bom! 








                                 * COMÉDIA *




Filme: As loucuras de Dick e Jane

Elenco: Jim Carrey, Téa Leoni, Alec Baldwin, Richard Burgi, Luis Chávez, Vincent Curatola, Jullian Dulce Vida, Jeff Garlin.
Direção: Dean Parisot
Distribuidora: Columbia Pictures
Ano: 2006 
Duração: 1 h e 30 min.

Sinopse: Dick (Jim Carrey) e Jane (Téa Leoni) formam um casal que vive confortavelmente, até ele ser demitido. As dívidas se acumulam cada vez, deixando-os em estado caótico. Para manter o padrão de vida que levavam eles decidem realizar pequenos roubos. Após um início cheio de problemas, eles se vêem diante do golpe que pode deixá-los milionários.


Pequena crítica:  Eu particularmente tenho um certo tipo de receio ao escolher um filme de comédia para assistir, pois muitas das vezes esses filmes são muito apelativos, mas esse filme é indicado para toda a família.  O filme é muito engraçado! Também com o ator Jim Carrey é muito difícil não rir não é mesmo? E a atriz Téa também não ficou para trás.






                                  * AVENTURA *



Filme: Avatar

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Lola Herrera, Joel David Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Wes Studi, CCH Pounder, Laz Alonso, Dileep Rao, Matt Gerald, Sean Anthony Moran, Scott Lawrence.
Direção: James Cameron
Distribuidora: Fox Film
Ano:  2009
Duração: 161 min.

Sinopse: Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na'Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na'Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na'Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.


Pequena crítica: Diferente de tudo o que eu já vi. O filme é muito bem elaborado, gostei bastante.






                      * ANIMAÇÃO *



Filme: Enrolados

Elenco: Mandy Moore, David Schwimmer, Donna Murphy, John Goodman, Zachary Levi, Matthew Gray Gubler, Kevin Michael Richardson.
Direção: Nathan Greno
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Ano: 2011

Duração: 100 min.

Sinopse: Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.


Pequena crítica: Eu ainda não assisti, mas como vi tantas críticas positivas eu não podia deixar de colocar esse filme aqui. Meu irmão também adorou e disse, e como confio no bom gosto dele, aqui esta a dica para o filme de animação.





                 
                     * COMÉDIA ROMÂNTICA*




Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson, Betty White, Denis O'Hare, Malin Akerman.
Direção: Anne Fletcher
Gênero: Comédia Romântica
Distribuidora: Disney
Ano: 2009
Duração: 108 min.


Sinopse: Quando a poderosíssima editora de livros Margaret (Sandra Bullock) se vê diante da deportação para o seu país de origem, o Canadá, a executiva de raciocínio rápido declara que na verdade está noiva de seu desprevenido e injustiçado assistente Andrew (Ryan Reynolds), que ela atormenta há anos. Ele concorda em participar da farsa, mas com algumas condições. O casal viaja para o Alasca para conhecer a excêntrica família dele e a “garota-da-cidade-sempre-no-controle” se vê em diferentes situações cômicas. Com o casamento improvisado sendo organizado e o oficial de imigração atrás deles, Margaret e Andrew relutantemente seguem seu plano, apesar das consequências. 







E então pessoal, gostaram das dicas? Vocês já assistiram esses filmes? Um bom filme para vocês. Beijos!



Comentários

Unknown disse…
As dicas são otima mais quem não tiver afim de chorar nesse fim de semana é melhor não assistir Um Amor Para Recorda , a história é linda mais é muito triste [ chorei do inicio ao fim ]
E os outros são muito bons também !

Visitem meu blog :
http://alwayssstrong.blogspot.com.br/
Unknown disse…
A já ia esquecendo , se estiver afim de fazer uma parceria é só avisar lá no meu blog =)

http://alwayssstrong.blogspot.com.br/
Karoline Bonatte disse…
De todos só não assisti Um Amor Para Recordar, Uma Mente Brilhante e Sem Saída e fiquei super curiosa. Adoro os demais, principalmente A Proposta e Enrolados, morro de rir assistindo *-*

Beijos,
http://paraisocaotico.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Então pode ficar super curiosa [ risos ] , pois Um amor para recorda é muito bom , triste mais bom .

ha Midiã já coloquei o link do blog junto com os outros pode conferir la em parceiros : http://alwayssstrong.blogspot.com.br/p/parceiros.html

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.