Pular para o conteúdo principal

FILMES para o final de semana

Olá leitores, leitoras e tal... Irei fazer algumas mudanças aqui, já que o blog fala sobre filmes também, criei essa nova série voltado para esse gênero. Já que muitas pessoas estudam e trabalham durante a semana, e muitas das vezes nem conseguem assistir algum filme, decidi criar esse nome: " FILMES para o final de semana", nessa série irei  postar dicas de filmes do gênero de drama, animação, comédia romântica, romance, ação e aventura. E só escolherei filmes em que a classificação for de 4 a 5 estrelas. Então vocês já sabem, todo final de semana terá algumas dicas de filmes que já estão em DVD, são filmes legais para vocês assistirem com a família, ou sozinhos mesmo. As dicas de hoje são:







*ROMANCE *








Filme: Um homem de sorte
Direção: Scott Hicks
Elenco: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner, Jay R. Ferguson, Riley Thomas Stewart, Joe Chrest, Adam LeFevre, Courtney J. Clark
Duração: 101 minutos
Ano: 2011
País: EUA
Classificação: 12 anos


Sinopse: Após servir no Iraque pela terceira vez, Logan retorna aos Estados Unidos tendo em mãos apenas a única coisa que acredita que o mantém vivo: a fotografia encontrada pouco antes de uma explosão de uma mulher desconhecida. Mulher essa que ele pretende conhecer e agradecer. O oficial descobre que ela se chama Beth (Taylor Schilling) e vai até sua casa. Chegando lá, não sabe como dizer a verdade e acaba pedindo um emprego no canil que a família dela administra. Apesar da desconfiança inicial de Beth e de seus problemas pessoais, eles iniciam um romance.
Um Homem de Sorte é mais um drama romântico inspirado num livro de Nicholas Sparks. Antes deste foram seis adaptações: Uma Carta de Amor (1999), Um Amor Para Recordar (2002), Diário de Uma Paixão (2004), Noites de Tormenta (2008), Querido John (2010) e A Última Música (2010).



Pequena crítica: Ainda não assisti, mas li o livro e adorei!





          ----------------------------------------------------------------------


* DRAMA *






 Filme: O curioso caso de Benjamim Button

Direção: David Fincher
Elenco: Cate Blanchett, Brad Pitt
Duração: 159 minutos
Ano: 2009
País: EUA

Sinopse: Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.




Pequena crítica: Não assisti, mas meu pai disse que gostou bastante, e vi bastante comentários sobre este filme.





             ----------------------------------------------------------------------



* AÇÃO *






Filme: Os vingadores
Direção: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Clark Gregg, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Jeremy Renner, Mark Ruffalo
Duração: 136 minutos
Ano: 2012
País: EUA
Classificação: 12 anos

Sinopse: Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.




Pequena crítica: Assisti no cinema, e é MUITO BOM! Tem muitas falas no início, mas depois que começa a ação é dificil de parar. Eu recomendo!




    ----------------------------------------------------------------------


*COMÉDIA*





Filme: Vovó...zona 3. Tal pai, tal filho

Direção: John Whitesell
Elenco: Martin Lawrence
Duração: 107 minutos
Ano: 2011
País: EUA
Classificação: 12 anos

Sinopse: Abram alas para mais gargalhadas, mais diversão e mais... Vovó... zona! Martin Lawrence volta às telas com seu maior e mais incrível papel cômico encarnando a Vovózona, uma sabida avózinha do Sul dos EUA que tira toneladas de sacadas hilárias dos seus bolsos. Após testemunhar um assassinato, o agente do FBI Malcolm Turner (Lawrence) e seu enteado (Brandon T. Jackson) têm de se disfarçar (e muito bem!) para se infiltrar numa escola feminina de artes. Agora, Malcolm precisa pegar os malvados ao mesmo tempo que se defende dos galanteios românticos do hilário zelador da escola. E o tal zelador está prestes a descobrir que a Vovózona é mais do que ele pode dar conta!.


Pequena crítica: Assisti em casa, e dei bastante risadas com o filme, embora eu tenha gostado mais do primeiro filme, eu recomendo. O filho do Malcolm é muito desastrado também, e é claro que o nosso policial continua hilário, vale a pena assistir, eu recomendo.




    ----------------------------------------------------------------------



*AVENTURA*


Filme: Percy Jackson e o ladrãos de raios
Direção: Chris Columbus
Elenco: Uma Thurman, Pierce Brosnan
Duração: 119 minutos
Ano: 2010
País: CAN/EUA

Sinopse: Percy Jackson (Logan Lerman) é um jovem que enfrenta problemas na escola, devido ao que acredita ser dislexia e déficit de atenção. Ele foi criado por sua mãe, Sally (Catherine Keener), e vive com Gabe Ugliano (Joe Pantoliano), seu padrasto, que odeia. Após ser atacado em plena excursão escolar, é revelado a Percy que ele é um semideus, ou seja, filho do deus Poseidon (Kevin McKidd) com uma humana, e possui poderes. Protegido por Grover Underwood (Brandon T. Jackson), ele é levado ao acampamento dos meio sangue, onde está em segurança. Lá ele tem Chiron (Pierce Brosnan) como tutor e passa a treinar para se tornar um grande guerreiro. Só que Percy é acusado de ter roubado o raio de Zeus (Sean Bean), uma poderosa arma de destruição que pode fazer com que os deuses entrem em guerra. É quando Hades (Steve Coogan) visita o acampamento e oferece a Percy uma troca: que ele entregue o raio, o qual não possui, em troca da devolução de sua mãe, que faleceu em meio à fuga. Ele então parte para chegar ao Mundo Inferior, onde vivem Hades e Perséfone (Rosario Dawson), juntamente com Grover e Annabeth Chase (Alexandra Daddario), uma poderosa guerreira que conheceu no acampamento.




Pequena crítica: Assisti duas vezes este filme, ele é MUITO BOM!!! Muita ação, aulas de mitologia grega, e um pouco de romance. Ainda não li o livro, mas pelo o que parece os dois são muito bons. Eu recomendo!







 ----------------------------------------------------------------------

*ANIMAÇÃO*




Direção: Steve Martino e Mike Thurmeier
Duração: 94 minutos
Ano: 2012
País: EUA
Classificação: Livre


Sinopse: Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.



Pequena crítica: Fui no cinema assistir este filme e não me arrependi, dei altas risadas, acho que ri mais do que as crianças que estavam na sala (rsrsrs), nem preciso dizer que recomendo não é? Sou fã da "Era do gelo" 



 ----------------------------------------------------------------------



*COMÉDIA ROMÂNTICA*



Filme: Coincidências do amor

Direção: Jorma Taccone
Elenco: Jennifer Aniston
Duração: 120 minutos
Ano: 2010
País: EUA
Classificação: 12 anos

Sinopse: Kassie Larson (Jennifer Aniston) é uma mulher madura, bem sucedida, e sempre sonhou em ser mãe. O problema é que ela não tinha encontrado ainda o homem certo e aí decidiu fazer uma produção independente. Wally (Jason Bateman), seu melhor amigo, é extremamente neurótico e não concorda com a ideia, que tem tudo para mudar para sempre as suas vidas. Até porque, a surpresa não foi a gravidez.



Pequena crítica: Confesso que não assisti, nem conheço alguém que tenha assistido, mas como vocês sabem eu sou fã da atriz Jennifer Aniston, e é difícil ter algum filme que ela atuou ter sido considerado ruim. Não sei porque ainda não assisti este, mas pelo trailer parece ser muito legal. Amanhã irei assistir :)






Vocês já assistiram algum filme citado acima? Gostaram das dicas? Tem vontade de assistir a algum? Comentem. Bom final de semana para todos e um bom filme!

Comentários

Yara Andrade disse…
Adorei as dicas, todas muito boas! Já assisti alguns filmes da lista e o que eu mais gostei foi Os vingadores.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Fico feliz por ter gostado *-* Realmente os vingadores é muito bom!!! É um dos meus favoritos. beijos e obrigada pela visita.
Júlia Oliveira disse…
Muito boas as dicas. Já havia visto só Vovó Zona 3, com certeza, vou ver os outros que você indicou :D

Beijinhos,
Emily Swan

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br
Midiã Cardoso disse…
Vovo zona é muito bom ne? Rsrs acho o ator que interpreta o policial Malcon, bem engraçado. Assiste os outros filmes e depois me diz o que achou ta? Beijão!

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.