Assisti: Branca de Neve e o caçador

postado por Midiã Cardoso



Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Claflin, Eddie Marsan, Lily Cole, Vincent Regan.
Direção: Rupert Sanders
Gênero: Aventura
Duração: 127 min.
Distribuidora: Fox Film
Orçamento: US$ 100 Milhões
Estreia: 1º de Junho de 2012


Classificação:   


Fiquei admirada quando vi o trailer desse filme, parecia que ele teria efeitos especiais, muita magia e romance, e quando tive a oportunidade fui correndo para assisti-lo e não me enganei, realmente o filme tinha efeitos especiais do início ao fim, temos nesse filme uma versão sombria do clássico da dirney “ Branca de neve e os sete anões”, apesar de gostar muito desse clássico, eu não colocaria o filme “Branca de Neve e o caçador” na minha lista de preferidos.

Branca de neve (Kristen Stewart) era uma menina muito bonita, e era ainda uma criança quando sua mãe veio a falecer. O tempo passou e seu pai (o rei) se encantou por uma mulher, e não demorou muito para que ele a pedisse em casamento. Ao se casar com o rei, Revenna (Charlize Theron) finalmente estava no comando da cidade, mas para que seus planos viessem a ter êxodo, ela matou o rei, pois ela queria esta em total domínio. Obcecada pela juventude, beleza e poder, a rainha má (Revenna) tinha um espelho mágico, onde ela o consultava para certificar se ainda continuava sendo a mulher mais bonita do mundo. Agora ela possuía o exercito a seu dispor, e com isso ela foi anulando todos que entravam em seu caminho. Apesar de Branca de Neve ser apenas uma criança, Revenna mandou que a aprisionasse e assim fizeram. Passaram-se anos, e Branca de Neve permanecia aprisionada, mas agora  sendo ela uma moça, conseguiu milagrosamente escapar daquela prisão e fugir para a Floresta Negra. Quando a rainha Revenna foi consultar o espelho mágico como de costume, ele a informou que existia alguém mais bela que ela  e quando a rainha descobriu que essa pessoa era a Branca de Neve e que além de mais bonita ela possuía a chave para destruir o encanto da rainha, Revenna se revoltou e mandou um caçador para mata-la e trazer o coração da princesa para ela. Eric era o caçador, e sabia que sua missão era matar a jovem, mas quando descobriu que Branca de Neve era a princesa e que era inocente, ele passou a ficar ao lado da moça e prometeu que lutaria juntamente com ela contra os encantos da rainha.

O filme é bastante interessante, gostei dos efeitos especiais (adoro). Ele é repleto de fantasias e magia, tem uma história parecida com o clássico, sendo que temos muitas diferenças... para começar no clássico temos sete anões, mas no filme são oito. No filme conhecemos um pouco mais sobre a história do caçador, coisa que no clássico não temos muito acesso.  Agora temos muito pontos negativos... uma coisa que não gostei foi a falta de diálogo, a Branca de Neve quase não falava, e isso estava me irritando, teve pouco romance,( muito pouco mesmo), e que sou fã de romance odiei isso no filme, as poucas cenas de romance que a protagonista teve com o caçador foram muito sem graça, muito água com açúcar mesmo. Então se você quiser ver o filme, na expectativa de ver alguma cena romântica... ESQUECE! Outra coisa que achei muito sem noção foi que Branca de Neve esteve aprisionada por anos e quando finalmente ela consegue fugir ela se torna uma pessoa passiva, amável, gentil, coisa que na lógica não aconteceria, pois obviamente quando uma pessoa fica presa por tanto tempo, ela se torna uma pessoa revoltada, irritada, com uma baixa alta- estima, mas tudo bem, o filme quer mostrar que Branca de Neve é uma moça diferente. Uma coisa que não entendi também, foi que a moça não tinha nenhum contato com armas, não sabia lutar, não sabia liderar, não sabia o que era uma guerra, mas quando tiveram que guerrear contra a rainha, ela se posicionou como a líder do exercito, ela soube usar as armas, ela lutou ( e muito bem por sinal), ela praticamente era a comandante do exercito, mas como? Como que essa linda jovem aprendeu a lutar daquela forma gente? Por favor me expliquem!(rs)  Mas uma vez... tudo bem, Branca de Neve teria que ser a melhor em tudo no filme, já que o filme tem o nome dela certo? (rs). Tirando isso, o filme foi bom. E como todo clássico da dirney, temos um belo príncipe, e é claro que em “Branca de Neve e o caçador” não podia faltar um não é? Gostei bastante do príncipe Willian, e para uma jovem calada, ela teve muita sorte tendo dois homens lindos ao seu despor. Enfim, o filme é bem interessante como eu havia dito no início, e para quem gosta de magias, fantasias e um pouco ( pouquinho mesmo) de suspense esse filme é ótimo para você. Não deixem de comentar e dizer o que acharam da Resenha e se vocês já viram ou desejam ver, me digam também, eu vou adorar compartilhar com vocês nossas opiniões.




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.