Pular para o conteúdo principal

#Resenha: Retrato do meu coração- Patricia Cabot



    Autor: Patricia Cabot
    Editora: Record
    Páginas: 377
    Classificação: 5/5  


Eu já ouvi falar muito sobre Patricia Cabot, que nada mais é que Meg Cabot, porem nunca havia conhecido alguma obra dessa autora. Lembro-me que ao ver esse livro na estante, logo me interessei em compra-lo, pelo fato da capa ser LINDA! Sei que não é muito bom comprar livros somente pela capa, mas dei uma lida rápida na sinopse e percebi que valeria a pena e não me decepcionei. Retrato do meu coração é o segundo livro da sério Os Rawlings, o primeiro se chama “Rosa do Inverno”, que infelizmente eu ainda não li, mas pretendo ler em breve. Por sorte descobri que não havia a necessidade de ler o primeiro livro antes, pois as historias são independentes e com isso tem como entender facilmente.

Em Retrato do meu coração conta a história de Maggie e Jeremy, que sempre foram amigos e cresceram juntos. Maggie por muitas vezes liderava as brincadeiras e o vencia nas brigas. 
Sendo sobrinho do Duque de Yorkshire, Jeremy estava sendo criado para ser um duque também, mas essa não era a sua vontade, pois ele não fazia questão desse cargo.
Maggie tinha uma vocação surpreendente para pintura, sendo que sua família não aceitava que ela fosse uma artista, achavam que ela teria que ser igual a suas irmãs, principalmente Anne que era uma das mais velhas e não concordava que sua irmã casula vivesse pintando. Mas sendo uma menina decidida, Maggie começou a lutar para realisar seu sonho, e conseguiu convencer seus pais a estudar em uma escola de arte.
Jeremy voltou para casa, pois ele havia ido estudar em outra região, e com isso ficou sem ter notícias de Maggie por cinco anos. Ao se reencontrarem, ambos se admiraram com a mudança física que os dois possuíram, Jeremy agora um homem sedutor, lindo e mais alto que Maggie, fez com que ela não o reconhecesse de primeira vista. Ele também se admirou com a beleza que ela possuía, agora com desseseis anos, Maggie já não era mais aquela menina magra e desengonçada de antes, seu corpo fazia qualquer homem se sentir atraído por ela
 Jeremy se encantou tanto com Maggie, que até a pediu em casamento, mas ela não aceitou, pois não queria abrir mão de seu sonho para se casar com ele. O que mais Maggie queria no momento, era ir para França estudar pintura. Decepcionado Jeremy decidiu que iria mudar, iria mostrar para Maggie que valeria a pena se casar com ele, pois ele depois desses cinco anos passou a ser um homem namorador, mas ele realmente a amava e faria qualquer coisa para ter Maggie como sua esposa.
Quando soube que Maggie estava noiva de outro rapaz, Jeremy voltou para casa, pois ele estava na Índia, onde tinha se alistado para a força armada.  Apesar de esta doente, ele não queria perder Maggie para outro e com isso tentou de todas as formas reconquista-la. E com tantos desentendimentos que foram sendo revelados, Maggie descobre que se arrependeu de não ter aceitado o pedido de Jeremy, ela poderia ser uma duquesa, mas o seu sonho estava em primeiro lugar.
   
De início eu achei a leitura bem difícil, pois eu nunca havia lido algo parecido. A maioria das vezes eu leio histórias, onde a menina é quem corre atrás do amado, e nesse livro foi ao contrario... o menino corria atrás da amada. Eu achei o Jeremy um fofo (Quero ele para mim!!!), e por muitas vezes eu tive que parar de ler para dizer algo do tipo: “ beija logo Maggie!” “ Ele te ama sua burra!”. A história me prendeu de uma forma, que parecia que eu estava dentro do livro, assistindo a história de camarote. Mesmo após fechar o livro para fazer meus afazeres eu ficava pensando se finalmente o Jeremy iria conseguir um beijo da Maggie pelo menos. Eu ria com o orgulho dos dois, e amei a autoconfiança da Maggie, mesmo ela sendo difícil de lidar muitas vezes, mesmo eu não concordando com algumas atitudes que ela tomava de vez em quando, eu gostei da Maggie, gostei mesmo! E se me perguntassem o que eu mudaria na Maggie eu diria que NADA! ( só pediria o Jeremy para mim. Rs) O livro tem algumas cenas bem calientes, então não aconselho a leitura para você que não gosta desse tipo de assunto, mas para quem não tem problemas acerca disso, pode ler esse livro a vontade. Amei a forma como ela batalhou e correu atrás de seu sonho, amei o desenrolar da história, amei a forma como a autora escreveu o livro, enfim... eu amei tudo! Eu recomendo!




- Por que esta olhando para a minha boca?
 Jeremy sorriu e, com a mão que estava  pendurada  sobre seu ombro esquerdo, apertou Maggie contra si.
- Porque vou beijá-la Mags- Respondeu com uma voz suave como uma carícia. - Você não quer?
 

Comentários

Unknown disse…
Adoro os livros que a Meg publica com o pseudônimo de Patrícia.
Tenho Aprendendo a Seduzir, A Rosa do Inverno e Pode beijar a Noiva.
Não conhecia este, já entrou na minha lista.
Gostei muito da resenha.
Venha me visitar: http://linnebaptista.blogspot.com.br
bj!

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.