Pular para o conteúdo principal

Resenha: O próximo item da lista


Autor: Jill Smolinski
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 362
Classificação: 5




Infelizmente este livro é muito pouco comentado, nunca tinha ouvido falar sobre ele, nem sobre a autora, Jill Smolinski, mas quando li a sinopse, me senti atraída para comprá-lo, mas fiquei com certo receio, pois não tinha noção se ele valeria a pena ou não, mas desde o primeiro capítulo, percebi que eu teria uma boa leitura.

O Próximo item da lista, conta a história de June, uma mulher de 34 anos, que participa de um grupo para emagrecer, e que ao sair de um encontro dos vigilantes de peso, ela oferece carona para Marisa Jones, uma integrante do grupo. Apesar de mal conhecer Marisa, ela ver uma possibilidade delas se tornarem amigas, porém um descuido fez com que a carona virasse uma tragédia, dando fim a chance de surgir uma amizade entre elas.  Ao retirar o cinto de segurança para pegar uma receita em sua bolsa (justamente na hora que June bateu seu carro), Marisa perdeu a sua vida.
Se sentindo culpada e sem saber o que fazer, June achou um papel em seu carro, que provavelmente era de Marisa, e ao perceber que o papel na verdade era uma lista de desejos de Marisa, June se sentiu na obrigação em cumprir cada item da lista.
Apesar do receio, a família de Marisa apoiou June, e ficaram satisfeitos em saber que ela propôs em realizar os sonhos da falecida jovem. Mas não era bem tão fácil, já que a lista não continha desejos normais. Com isso, June percebeu que ela teria que ser persistente e forte para seguir em frente com esse plano.

Ao terminar este livro, eu queria reler, pois não foi apenas uma história de romance, como eu estou acostumada a ler, mas foi uma lição de moral, persistência, força e coragem. O próximo item da lista, é aquele livro que todos precisam ler, não apenas as mulheres, mas homens também.
Quando comecei a ler, não conseguia largar, a cada página eu torcia para que June conseguisse realizar um item, e a cada capítulo percebemos a maturidade da protagonista, que apesar dela pensar em desistir muitas vezes, ela teve apoio de muitas pessoas, fazendo com que ela continuasse com o seu plano. O livro além de ser uma lição como eu havia dito, tem um romance muito fofo e quando pensamos que irá finalizar de uma forma, a escritora nos surpreende (eu amei). Gostei muito da escrita de Jill Smolinski e pretendo ler outras obras dela. O livro é bem divertido, rir com várias situações que June tinha que enfrentar, e os itens eram bem interessantes, e bem engraçados, como: Beijar um estranho, ousar sair sem sutiãser a garota mais quente do Oasis, ir a um encontro as escuras.  Eu recomendo a todos para ler esse livro, vale MUITO a pena, sei que poucos ouviram falar sobre ele, mas ler algo novo é sempre bom.

Comentários

Júlia Oliveira disse…
Aiin, me tentou essa resenha! Já foi para minha lista :D

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.