Resenha: O próximo item da lista

postado por Midiã Cardoso


Autor: Jill Smolinski
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 362
Classificação: 5




Infelizmente este livro é muito pouco comentado, nunca tinha ouvido falar sobre ele, nem sobre a autora, Jill Smolinski, mas quando li a sinopse, me senti atraída para comprá-lo, mas fiquei com certo receio, pois não tinha noção se ele valeria a pena ou não, mas desde o primeiro capítulo, percebi que eu teria uma boa leitura.

O Próximo item da lista, conta a história de June, uma mulher de 34 anos, que participa de um grupo para emagrecer, e que ao sair de um encontro dos vigilantes de peso, ela oferece carona para Marisa Jones, uma integrante do grupo. Apesar de mal conhecer Marisa, ela ver uma possibilidade delas se tornarem amigas, porém um descuido fez com que a carona virasse uma tragédia, dando fim a chance de surgir uma amizade entre elas.  Ao retirar o cinto de segurança para pegar uma receita em sua bolsa (justamente na hora que June bateu seu carro), Marisa perdeu a sua vida.
Se sentindo culpada e sem saber o que fazer, June achou um papel em seu carro, que provavelmente era de Marisa, e ao perceber que o papel na verdade era uma lista de desejos de Marisa, June se sentiu na obrigação em cumprir cada item da lista.
Apesar do receio, a família de Marisa apoiou June, e ficaram satisfeitos em saber que ela propôs em realizar os sonhos da falecida jovem. Mas não era bem tão fácil, já que a lista não continha desejos normais. Com isso, June percebeu que ela teria que ser persistente e forte para seguir em frente com esse plano.

Ao terminar este livro, eu queria reler, pois não foi apenas uma história de romance, como eu estou acostumada a ler, mas foi uma lição de moral, persistência, força e coragem. O próximo item da lista, é aquele livro que todos precisam ler, não apenas as mulheres, mas homens também.
Quando comecei a ler, não conseguia largar, a cada página eu torcia para que June conseguisse realizar um item, e a cada capítulo percebemos a maturidade da protagonista, que apesar dela pensar em desistir muitas vezes, ela teve apoio de muitas pessoas, fazendo com que ela continuasse com o seu plano. O livro além de ser uma lição como eu havia dito, tem um romance muito fofo e quando pensamos que irá finalizar de uma forma, a escritora nos surpreende (eu amei). Gostei muito da escrita de Jill Smolinski e pretendo ler outras obras dela. O livro é bem divertido, rir com várias situações que June tinha que enfrentar, e os itens eram bem interessantes, e bem engraçados, como: Beijar um estranho, ousar sair sem sutiãser a garota mais quente do Oasis, ir a um encontro as escuras.  Eu recomendo a todos para ler esse livro, vale MUITO a pena, sei que poucos ouviram falar sobre ele, mas ler algo novo é sempre bom.




1 comentários:

Emily Swan disse...

Aiin, me tentou essa resenha! Já foi para minha lista :D

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.