Love Story - Uma história de amor

postado por Midiã Cardoso

Autor: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Páginas: 266
Classificação: 4.5



“Ela está escrevendo sobre ele. Ele está escrevendo sobre ela. E todos estão lendo nas entrelinhas.”


Já tinha ouvido falar de outras obras de Jennifer Echols, como “ longe demais”  e  “como fui esquecer de você”, embora eu tenha uma curiosidade imensa para ler esses livros, eu nunca tive uma oportunidade de comprá-los. Mas quando eu li a sinopse de Love Story eu não pensei muitas vezes antes de te-lo, primeiro pelo o fato de saber que a protagonista cursa letras e como vocês sabem eu também faço essa faculdade.

Neste livro, Jennifer Echols conta a história de Erin Blackwll, uma moça de 18 anos que sonhava em se tornar escritora. Após recusar fazer administração para herdar a fazenda da sua vó, Erin decide seguir seus sonhos, com isso ela foi morar longe de casa para fazer a faculdade de seus sonhos. Em New York ela vive uma vida diferente do que ela costumava, tendo que trabalhar duro em uma cafeteria para pagar suas despesas e aluguel de um cubículo de quarto.
Em sua aula de escrita criativa, Erin começa a escrever uma história, onde conta sobre uma moça rica e um rapaz pobre (um cavalariço), um conto que para os alunos, era apenas uma simples história para uma aula, mas esse conto tinha um significado muito grande para ela, pois se baseava em fatos de sua vida. Quando os alunos de sua turma iam começar a criticar sua história, Erin teve uma surpresa ao ver que o aluno mais novo que acabou de chegar em sua turma, era o personagem principal de seu conto.
Tendo que se acostumar com a idéia que Hunter passaria a estudar com ela, Erin teve que fazer de tudo para que a identidade de seu cavalariço não fosse revelada, já que ela temia que com isso, ela perderia sua chance de estagio como escritora.  Hunter passou a escrever contos para se “vingar” dela, Ao decorrer do tempo as coisas foram sendo esclarecidas e Erin percebeu que suas histórias poderiam se tornar reais ou não...


Love Story foi um livro que me deixou mais apaixonada por Letras, eu amei as histórias que Erin e Hunter escreviam para as aulas. Só fiquei um pouco revoltada com a Erin, pois ela é uma menina muito “cabeça dura” e difícil muitas vezes. Estava mais que na cara que Hunter era apaixonado por ela, mas por ela ser orgulhosa e mimada não conseguia enxergar isso. A história é muito bem elaborada, a escritora fez um drama muito bom, e cada vez que algo era relevado eu ficava surpreendida, pois eu jamais imaginaria que aquilo aconteceria, ao contrario de algumas histórias que mesmo sem ter lido o livro todo, já sabemos o que irá acontecer em seguida. Os personagens foram bem elaborados, Erin embora seja muito “cabeça dura”, ela chegava ser engraçada e Huntler um garotão simpático e fofo ( sempre chamo os meninos de fofo. rs ), eu cheguei a ficar com um pouco de raiva dele as vezes, mas com o tempo eu entendi porque ele tomava certas atitudes.  Um coisa que não gostei, foram alguns erros de revisão, algumas vezes eu tive que reler os trechos para entender ao certo o que estava sendo dito, e outra coisa que me deixou um pouco decepcionada foi o final, eu esperava que ele terminaria muito melhor, por esse motivo eu dei 4 na classificação, mesmo assim o livro é muito bom, é leve, interessante e nos deixa preso e ansiosos. Eu recomendo a leitura, vale a pena ler. 


- Você já leu as histórias para a aula de escrita criativa de amanhã?
- Não! Eu tinha que fazer isso, mas atrasei a leitura e, quando sair do trabalho, preciso estudar para uma prova de cálculo de amanhã. Estou por um fio - eu estremeci com a metáfora involuntária de corridas de cavalos - , mas vou ler as histórias até a hora da aula. Por quê?
- A história de Hunter é sobre você.
- Como assim a história é sobre mim? - Perguntei tão alto que meu chefe espiou pela porta dos fundos e colocou as mãos na cintura





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.