Pular para o conteúdo principal

Love Story - Uma história de amor

Autor: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Páginas: 266
Classificação: 4.5



“Ela está escrevendo sobre ele. Ele está escrevendo sobre ela. E todos estão lendo nas entrelinhas.”


Já tinha ouvido falar de outras obras de Jennifer Echols, como “ longe demais”  e  “como fui esquecer de você”, embora eu tenha uma curiosidade imensa para ler esses livros, eu nunca tive uma oportunidade de comprá-los. Mas quando eu li a sinopse de Love Story eu não pensei muitas vezes antes de te-lo, primeiro pelo o fato de saber que a protagonista cursa letras e como vocês sabem eu também faço essa faculdade.

Neste livro, Jennifer Echols conta a história de Erin Blackwll, uma moça de 18 anos que sonhava em se tornar escritora. Após recusar fazer administração para herdar a fazenda da sua vó, Erin decide seguir seus sonhos, com isso ela foi morar longe de casa para fazer a faculdade de seus sonhos. Em New York ela vive uma vida diferente do que ela costumava, tendo que trabalhar duro em uma cafeteria para pagar suas despesas e aluguel de um cubículo de quarto.
Em sua aula de escrita criativa, Erin começa a escrever uma história, onde conta sobre uma moça rica e um rapaz pobre (um cavalariço), um conto que para os alunos, era apenas uma simples história para uma aula, mas esse conto tinha um significado muito grande para ela, pois se baseava em fatos de sua vida. Quando os alunos de sua turma iam começar a criticar sua história, Erin teve uma surpresa ao ver que o aluno mais novo que acabou de chegar em sua turma, era o personagem principal de seu conto.
Tendo que se acostumar com a idéia que Hunter passaria a estudar com ela, Erin teve que fazer de tudo para que a identidade de seu cavalariço não fosse revelada, já que ela temia que com isso, ela perderia sua chance de estagio como escritora.  Hunter passou a escrever contos para se “vingar” dela, Ao decorrer do tempo as coisas foram sendo esclarecidas e Erin percebeu que suas histórias poderiam se tornar reais ou não...

Love Story foi um livro que me deixou mais apaixonada por Letras, eu amei as histórias que Erin e Hunter escreviam para as aulas. Só fiquei um pouco revoltada com a Erin, pois ela é uma menina muito “cabeça dura” e difícil muitas vezes. Estava mais que na cara que Hunter era apaixonado por ela, mas por ela ser orgulhosa e mimada não conseguia enxergar isso. A história é muito bem elaborada, a escritora fez um drama muito bom, e cada vez que algo era relevado eu ficava surpreendida, pois eu jamais imaginaria que aquilo aconteceria, ao contrario de algumas histórias que mesmo sem ter lido o livro todo, já sabemos o que irá acontecer em seguida. Os personagens foram bem elaborados, Erin embora seja muito “cabeça dura”, ela chegava ser engraçada e Huntler um garotão simpático e fofo ( sempre chamo os meninos de fofo. rs ), eu cheguei a ficar com um pouco de raiva dele as vezes, mas com o tempo eu entendi porque ele tomava certas atitudes.  Um coisa que não gostei, foram alguns erros de revisão, algumas vezes eu tive que reler os trechos para entender ao certo o que estava sendo dito, e outra coisa que me deixou um pouco decepcionada foi o final, eu esperava que ele terminaria muito melhor, por esse motivo eu dei 4 na classificação, mesmo assim o livro é muito bom, é leve, interessante e nos deixa preso e ansiosos. Eu recomendo a leitura, vale a pena ler. 


- Você já leu as histórias para a aula de escrita criativa de amanhã?
- Não! Eu tinha que fazer isso, mas atrasei a leitura e, quando sair do trabalho, preciso estudar para uma prova de cálculo de amanhã. Estou por um fio - eu estremeci com a metáfora involuntária de corridas de cavalos - , mas vou ler as histórias até a hora da aula. Por quê?
- A história de Hunter é sobre você.
- Como assim a história é sobre mim? - Perguntei tão alto que meu chefe espiou pela porta dos fundos e colocou as mãos na cintura


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.