[Resenha] Diário de uma paixão

postado por Midiã Cardoso


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
  
     Classificação:




Para quem já leu os livros do autor Nicholas Sparks, entende que falar sobre eles é algo gratificante, pois são leituras arrebatadoras e apaixonantes.

Neste romance, conhecemos a história de allison (Allie) e Noah. Nas férias de verão, Allie juntamente com seus pais decidem passar alguns dias na cidade de Nova Berna. Com isso ela conhece Noah, um jovem que morava somente com seu pai no interior da cidade. Com os pais ricos, Allie possuía tudo o que queria, enquanto Noah, um garoto pobre, não tinha essa mordomia. Apesar desta diferença social, eles se conheceram e em pouco tempo já estavam apaixonados um pelo outro. Noah demonstrava ser diferente de todos os garotos que Allie conheceu, ele era simples e criativo e a cada momento demonstrava seu amor por ela. Quando a mãe de Allie descobriu que ela estava se encontrando com Noah, a proibiu de vê-lo, mas eles continuavam se encontrando mesmo assim. Noah e Allie eram um casal lindo e apaixonado, compartilhavam um amor puro e intenso, mas as férias chegou ao fim, e Allie precisava voltar para casa, consequentemente ela  teria que se afastar de Noah.
Apesar da distancia, Noah enviava cartas para Allie, sendo que ela nunca o respondia. Após tantas tentativas, ele decidiu seguir sua vida, se alistou no exercito e tentou esquecer Ellie de uma vez por todas.
Depois de anos afastados, Allison descobriu uma pista que levaria até a nova casa de Noah, apesar de esta noiva de Lon, ela decide procurar por ele. Quando finalmente se reencontram, ambos descobriram que nunca deixaram de ser amar.
Essa linda história é contada pelo um senhor idoso, ele estava internado em um asilo juntamente com sua esposa, uma mulher também idosa que sofria de Mal de Alzheimer. Todos os dias ele lia seu diário para ela, contando essa história de amor, e com isso ela se sentia um pouco melhor.

Por muitas vezes eu não contive minhas lágrimas, nunca li uma história tão linda em toda a minha vida. Diário de uma paixão é uma prova que o amor verdadeiro existe. Que não importa classe social, beleza, distância e doença, pois o amor sempre vence. Quando amamos dessa forma, não nos importamos com o que vão dizer ou pensar, o que prevalece é o amor. Esse livro é uma lição, é cativante, emocionante, é de tirar o fôlego. Esse livro é intenso, forte, lindo, apaixonante. Eu poderia escrever muitas palavras, mas nenhuma delas descreveria a tamanha emoção que senti ao ler essas páginas. Enfim, se você quer ler um livro que tenha uma história de amor emocionante, Diário de uma paixão é o livro indicado.


"Eu amo você. Eu sou quem eu sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre seu. E você, minha querida, será sempre minha." Noah




4 comentários:

Raíssa Lins disse...

Só vi a adaptação pro cinema do livro, mas a história é realmente LINDA! É, com certeza, um dos meus filmes favoritos. Tenho muita vontade de ler o livro, que também parece ser excelente e muito romântico (até porque é Nicholas Sparks, né?)

Beijos

Ane disse...

Oláaa! Adoooro Nicholas Sparks.. sempre me faz chorar haahhaah! Esse livro deve ser só mais um de tantos maravilhosos q ele escreveu... Estou louca para ler *.*

Bhuuuus

http://estoulendoo.blogspot.com.br/

Midiã disse...

Eu também assisti o filme, mas li o livro primeiro, e achei que ambos se completam, amei os dois!Nicholas é Nicholas né?

Luiza disse...

Assisti ao filme e comprei o livro mas com tantos outros para ler, ainda não tive a oportunidade de ler esse. Ainda.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.