Pular para o conteúdo principal

Resenha: As confissões de Laura Lucy



Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Século
Páginas: 327
Classificação:  4.5




As confissões de Laura Lucy é o livro de lançamento da autora brasileira Fernanda Saads, lançado em 2011, pela coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira. Confesso que eu não tinha nenhum interesse em ler este livro,  mas ele estava custando R$ 9,90 e é claro que não resisti. Mas logo nas primeiras páginas me arrependi de não ter ligo antes, realmente fiquei surpreendida.

Laura Lucy, uma mulher de quase 30 anos, ainda não tem filhos ou até mesmo um namorado para variar. Desejando conseguir o cargo de gerente de marketing na Empresa Helga, na qual ela trabalha, Laura se dedica ao máximo no trabalho para conseguir essa vaga, sendo que sua gerente, a antipática (parece mais uma bruxa) Joana Brainer, não facilita as coisas para ela. Apesar dos seus problemas no trabalho, e com seu excesso de contas a pagar, Laura não deixa de lado sua obsessão por livros de auto-ajuda, roupas e hambúrgueres, que são seu principal conforto, já que ela mora sozinha, e sua mãe só liga para ficar elogiando outra pessoa.
Apesar de estar com a vida agitada (nem tanto), Laura se depara com dois ótimos pretendentes, Bernardo e Baruk, que para quem estava solteira por muito tempo, ela estava muito bem, será? Totalmente desastrada, Laura se mete em cada situação, uma mais engraçada que a outra, mas a todo momento ela procura fazer o possível para se destacar na empresa e conseguir o seu tão sonhado cargo de gerente.

Mais uma autora brasileira que me surpreendeu, (a primeira foi Paula Pimenta), e estou muito feliz por isso. Como eu havia dito no inicio da resenha, eu não tive nenhum interesse em ler este livro, mas como ele estava na minha estante a algum tempo, eu resolvi pegar para ler, e logo no primeiro capítulo eu já gostei. "As confissões de Laura Lucy" é um chik-lit comum, porem muito engraçado, a cada página que eu lia, eu pensava: "Como a Fernanda Saads conhece a minha vida?" Infelizmente ou felizmente eu costumava a agir como a Laura, estava sempre em shoppings, comprando coisas sem necessidades, estourando meus cartões de créditos, substituía uma refeição por um hambúrguer ( pronto, confessei!). Mas o engraçado que eu aprendi muito com este livro, e apesar de não esta tomando mais essas atitudes, consegui perceber que viver dessa forma as vezes nos prejudica, (principalmente quando as faturas dos cartões chegam em casa. rs). Enfim, agora vamos parar de falar de mim, e voltar para o livro certo? (rs). Gostei dos personagens, a protagonista é muito engraçada, só não gostei da imaturidade dela, pois ela tomava atitudes que uma menina de 17 não tomaria, mas tirando isso, achei ela super simpática, determinada e divertida, gostei também do Bernardo (apesar dele ter algumas manias chatas), amei o Baruk (Quer casar comigo?),  e achei a Celina uma fofa! O livro tem uma leitura bem leve, e descontraída, e você rir bastante com as cenas desastrosas de Laura. O final... AHH o final... (suspiros) FOI LINDO! E nem posso dizer que é a melhor parte do livro não é? Então para saber o que tem de bom no final do livro, você precisa pegá-lo e começar ler da página 9 ( onde inicia a estória). Enfim,  recomendo este livro para quem gosta de chik-lit, agora se você não gosta...tenta ler também, As confissões de Laura Lucy, é uma leitura divertida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.