Pular para o conteúdo principal

Resenha: Anna e o beijo francês


Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 5


Assumo que li esse livro, pois fui influenciada pela Giu Fernandes (influência boa é claro), quando vi sua resenha e vídeo falando sobre essa obra, eu fiquei encantada com tanta animação que ela falava desse livro, e fui procurar saber um pouco mais dele e como tinha muitas criticas positiva, não hesitei em comprá-lo. Tive uma dificuldade enorme para fazer esta resenha, não pelo fato do livro ser ruim, ao contrário o livro é MARAVILHOSO e fiquei dias tentando descrevê-lo, mas eu não conseguia achar as palavras certas para elogiá-lo.

Stephanie Perkins, conta a história de Anna, uma moça de 18 anos que foi enviada pelo pai para estudar na França, mesmo contra sua vontade ela teve que abandonar sua família, amiga, trabalho e Toph, um garoto que ela estava muito afim. Ao chegar a Paris ela se desespera,  pois além de não conhecer, ela não falava nada de francês ( para piorar). Mas por sorte Anna conhece Meredith, sua vizinha de quarto, que também a apresentou a outros estudantes, um deles é Étienne St. Clair (suspiros), um garoto lindo, inteligente, popular, charmoso, fofo, desejado por muitas meninas, irresistível (mais suspiros). Mas como nem todos são perfeitos, ele tem namorada e para piorar, eles namoram a “séculos” (decepção!). O tempo foi passando e com a ajuda dos seus amigos, Anna foi se acostumando com a escola e passa a aproveitar Paris, afinal ela estava na cidade das Luzes, quem não gostaria de aproveitar esse lugar maravilhoso? Apaixonada por filmes, ela se encanta com a quantidade de cinemas que tem em Paris, (já que ela gosta de fazer críticas de filmes. A cada dia Anna e Étienne começaram a ficar mais próximos, e com isso ela foi se encantando por ele, mas isso não podia acontecer, já que ele tem namorada, e Toph estava esperando por ela, certo?

O livro é muito fofo, o cenário é lindo e os personagens são cativantes. Stephanie escreveu de uma forma tão caprichosa e delicada que cheguei a ter a sensação de esta dentro do livro, pois ele fez com que eu literalmente viajasse para Paris sentada no meu sofá. Eu adorei os personagens, Anna é uma garota carismática, uma menina que você desejaria que ela fosse sua amiga, Étienne St. Clair confiante, tão fofo que me conquistou na primeira descrição sobre ele. Eu recomendo este livro sem dúvidas, para você que esta a procura de uma leitura leve, apaixonante, fofa este é o livro certo.


"E percebo.. que está tudo bem. Tudo bem se St. Clair e eu nunca fomos mais do que amigos. Sua amizade sozinha me fortaleceu de uma forma que nenhuma outra conseguiu. Ele me tirou do quarto e me mostrou o que é ser independente. Em outras palavras, ele era exatamente aquelo que eu precisava. Eu não me esquecerei disso. E certamente não quero perder isso."




Comentários

Unknown disse…
Gostei dos personagens, e principalmente do cenário. Acho que por ser em Paris ficou mais interessante a história. A narrativa é ótima, super fácil de ler, lembro que li rapidinho em 3 dias.
Só não achei tão emocionante, é fofo.
katia santos disse…
Amei esse livro, agora quero ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado :D

Postagens mais visitadas deste blog

Como colocar o instagram no seu blog (novo)

Oi amores! Eu fiz um post ensinando como colocar o instagram no blog, lembram? Sendo que o site que eu havia usado saiu do ar, ou seja, muitas pessoas - inclusive eu - não estavam conseguindo colocar o aplicativo no blog, ficava aparecendo um monte de palavras ou ficava em branco (que saco!). E como nesses últimos dias vocês me enviaram comentários falando desse erro, eu fui correndo pesquisar o que estava acontecendo e "tcharã"... Realmente o site está com defeito (fala sério, né), mas não fiquem em pânico, pois eu já encontrei o outro site que também coloca o instagram no blog (ufa!). Então se você colocou o aplicativo pelo o site  Badgeplz  e percebeu que de alguns dias para cá o instagram não está aparecendo no seu blog, relaxa, para tudo há uma solução, mas para isso você vai precisar fazer um novo processo e dessa vez vai usar um site diferente. * Entre no site  SnapWidget * Clique em Get your free widge. * Preencha o formulário (Segue o exemplo aba...

Como curtir suas férias gastando pouco

Oi meus amores, estão curtindo os primeiros dias do ano? Eu tirei esse final de semana para descansar e aproveitar o máximo com o meu marido, já que hoje ele já voltou para o trabalho. Mas muitas pessoas (assim como eu) ainda estão de férias, e por isso vim trazer algumas dicas de como curtir suas férias gastando pouco dinheiro, afinal de contas, eu sei que você gastou bastante no final de ano. Então se você quer economizar nas férias e curtir bastante preste atenção nas dicas. 1- Vai a praia Além de refrescar esse calorão que tem feito, a praia é GRÁTIS e você pode se divertir, refrescar e apreciar a natureza. Mas eu sei que tem praias que ficam megas lotadas e eu particularmente não acho nada divertido, então a dica é você ir mais cedo ou depois das 16:00 hs, pois no período entre 12:00 as 16:00 hs a praia está mais cheia. Outra dica é você ir para pontos "menos populares", porque sempre tem um trecho da praia que as pessoas mais gostam de ficar, geralmente...

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traiç...