Resenha: Anna e o beijo francês

postado por Midiã Cardoso


Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 5


Assumo que li esse livro, pois fui influenciada pela Giu Fernandes (influência boa é claro), quando vi sua resenha e vídeo falando sobre essa obra, eu fiquei encantada com tanta animação que ela falava desse livro, e fui procurar saber um pouco mais dele e como tinha muitas criticas positiva, não hesitei em comprá-lo. Tive uma dificuldade enorme para fazer esta resenha, não pelo fato do livro ser ruim, ao contrário o livro é MARAVILHOSO e fiquei dias tentando descrevê-lo, mas eu não conseguia achar as palavras certas para elogiá-lo.

Stephanie Perkins, conta a história de Anna, uma moça de 18 anos que foi enviada pelo pai para estudar na França, mesmo contra sua vontade ela teve que abandonar sua família, amiga, trabalho e Toph, um garoto que ela estava muito afim. Ao chegar a Paris ela se desespera,  pois além de não conhecer, ela não falava nada de francês ( para piorar). Mas por sorte Anna conhece Meredith, sua vizinha de quarto, que também a apresentou a outros estudantes, um deles é Étienne St. Clair (suspiros), um garoto lindo, inteligente, popular, charmoso, fofo, desejado por muitas meninas, irresistível (mais suspiros). Mas como nem todos são perfeitos, ele tem namorada e para piorar, eles namoram a “séculos” (decepção!). O tempo foi passando e com a ajuda dos seus amigos, Anna foi se acostumando com a escola e passa a aproveitar Paris, afinal ela estava na cidade das Luzes, quem não gostaria de aproveitar esse lugar maravilhoso? Apaixonada por filmes, ela se encanta com a quantidade de cinemas que tem em Paris, (já que ela gosta de fazer críticas de filmes. A cada dia Anna e Étienne começaram a ficar mais próximos, e com isso ela foi se encantando por ele, mas isso não podia acontecer, já que ele tem namorada, e Toph estava esperando por ela, certo?

O livro é muito fofo, o cenário é lindo e os personagens são cativantes. Stephanie escreveu de uma forma tão caprichosa e delicada que cheguei a ter a sensação de esta dentro do livro, pois ele fez com que eu literalmente viajasse para Paris sentada no meu sofá. Eu adorei os personagens, Anna é uma garota carismática, uma menina que você desejaria que ela fosse sua amiga, Étienne St. Clair confiante, tão fofo que me conquistou na primeira descrição sobre ele. Eu recomendo este livro sem dúvidas, para você que esta a procura de uma leitura leve, apaixonante, fofa este é o livro certo.


"E percebo.. que está tudo bem. Tudo bem se St. Clair e eu nunca fomos mais do que amigos. Sua amizade sozinha me fortaleceu de uma forma que nenhuma outra conseguiu. Ele me tirou do quarto e me mostrou o que é ser independente. Em outras palavras, ele era exatamente aquelo que eu precisava. Eu não me esquecerei disso. E certamente não quero perder isso."







2 comentários:

Priscila Monteiro disse...

Gostei dos personagens, e principalmente do cenário. Acho que por ser em Paris ficou mais interessante a história. A narrativa é ótima, super fácil de ler, lembro que li rapidinho em 3 dias.
Só não achei tão emocionante, é fofo.

katia santos disse...

Amei esse livro, agora quero ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado :D

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.