Pular para o conteúdo principal

Ator da semana: Johnny Depp

Quem nunca viu um filme deste ator? Quem não conhece o pirata mais famoso do mundo? É isso mesmo... é claro que estou falando sobre o ator Johnny Depp (aplausos), eu me orgulho de dizer que ele é um dos meus atores preferidos, gosto bastante do seu trabalho e acredito que muitas pessoas já viram "Piradas do caribe", " A fantástica fábrica de chocolate" e até mesmo o "Edward Mãos de Tesoura", por esse motivo gostaria juntamente com vocês, conhecer um pouco mais sobre este ator, espero que vocês gostem.









                                                      BIOGRAFIA

Johnny Depp decidiu que queria ser guitarrista aos 15 anos de idade quando ganhou sua primeira guitarra. Ele se mudou para Los Angeles em 1983 e, nesse mesmo ano, se casou com sua primeira mulher. Foi ela quem lhe apresentou a Nicolas Cage, o responsável por conseguir testes para o seu primeiro filme, “A Hora do Pesadelo”, de 1984, quando tinha 21 anos. Os dois se tornaram então grandes amigos. Entre 1987 e 1990, o ator integrou o elenco da série de televisão “Anjos da Lei”, papel que o levou ao sucesso como ídolo e símbolo sexual.
Em 1990, Depp conheceu o diretor Tim Burton, com quem passaria a fazer uma parceria duradoura em vários filmes , entre eles “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” (1999), a refilmagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005), a animação “A Noiva Cadáver” (2005), o musical “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”  (2007) e o trabalho mais recente da dupla “Alice no País das Maravilhas”  (2010). O ator participou ainda de vários outros filmes de sucesso no cinema, como “Don Juan DeMarco” (1994), “Donnie Brasco” (1997), “Chocolate” (2000), “Do Inferno” (2001) e “Inimigos Públicos”  (2009).
Contudo, o personagem pelo qual ficou mais conhecido é o do divertido Capitão Jack Sparrow em “Piratas do Caribe”, de 2003, papel que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator. Depp voltou a interpretar o personagem nas sequências da franquia em 2006 e 2007, o que o tornou o ator mais bem pago do mundo. O filme também o possibilitou conhecer o guitarrista Keith Richards, do Rolling Stones, de quem ficou amigo. Sua segunda indicação ao Oscar foi em 2005 por seu trabalho em “Em Busca da Terra do Nunca” e, em 2008, recebeu mais uma indicação por “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”. Depp estreou como diretor com o filme “O Bravo”, em 1997, escrito em parceria com seu irmão.







                                                      CARREIRA





O primeiro filme de Johnny Depp é “A Hora do Pesadelo”, de 1984. Depois, entre 1987 e 1990, o ator integrou o elenco da série de televisão “Anjos da Lei”, seu primeiro papel de sucesso. Ao longo de sua carreira, Depp possui uma ampla lista de filmes de sucesso resultado de sua parceria com o diretor Tim Burton, que começou em 1990 com “Edward Mãos de Tesoura”. O trabalho mais recente da dupla é “Alice no País das Maravilhas” , de 2010. O ator também atuou em outros filmes de destaque, mas seu trabalho mais conhecido é como o Capitão Jack Sparrow em “Piratas do Caribe”, de 2003, papel lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Ator. Além de ator, Depp também é diretor, tendo estreado na nova função em “O Bravo”, de 1997.




Cinema

Alice no País das Maravilhas - (2010) 
Inimigos Públicos-  (2009)  
O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus-  (2009) 
Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet- (2007) 
Piratas do Caribe - No Fim do Mundo -(2007) 
Piratas do Caribe: O Baú da Morte- (2006) 
A Noiva Cadáver- (2005) 
A Fantástica Fábrica de Chocolate- (2005) 
O Libertino- (2004) 
Em Busca da Terra do Nunca- (2004) 
A Janela Secreta- (2004) 
Era Uma Vez no México- (2003) 
Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra- (2003) 
Do Inferno- (2001) 
Profissão de Risco- (2001) 
Chocolate- (2000) 
Antes do Anoitecer- (2000) 
Porque Choram os Homens- (2000) 
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça- (1999) 
Enigma do Espaço- (1999)
O Último Portal- (1999) 
Medo e Delírio em Las Vegas- (1998) 
O Bravo- (1997) 
Donnie Brasco- (1997) 
Tempo Esgotado- (1995) 
Homem Morto-(1995) 
Don Juan DeMarco- (1994)
Ed Wood -(1994) 
Gilbert Grape - Aprendiz de Um Sonhador- (1993) 
Benny & Joon - Corações em Conflito- (1993)
Arizona Dream - Um Sonho Americano (1993) 
A Hora do Pesadelo 6 - Pesadelo Final - A Morte de Freddy (1991)
Edward Mãos de Tesoura (1990) 
Cry-Baby (1990)
Platoon (1986) 
Queimando-se Lentamente (1986) (TV) 
Férias do Barulho (1985)
A Hora do Pesadelo (1984)

Televisão

Bob Esponja (2009)
O Rei do Pedaço (2004) 
Do Riso ao Poder (2000)
Anjos da Lei (1987-1990)
Hotel (1987) 
Lady Blue (1985)

Diretor

O Bravo (1997) 
Stuff (1992) (TV)

Roteirista

O Bravo (1997)



Entenderam porque eu gosto tanto dele? O filme que eu mais gostei, foi "Piratas do caribe", ele como o capitão Jack é muito engraçado, adoro personagens assim... que nos diverte! E vocês já viram algum destes filmes? Espero que tenham gostado, um grande beijo para vocês! 


  


(Fonte)

Comentários

Rafaella disse…
Adoro ele também. Principalmente em Piratas do Caribe, eu choro com o Jack hahahahaha.
Irreparável disse…
E eu posso falar desse homem como????
eu sou totalmente, irremediavelmente, escandalosamente apaixonada por ele.
kkkkkkkkkkkkkkk
O cara é talentoso, esperto, lindo, seletivo em seus trabalhos, excentrico...
Tudo o que mais amo em um ator.
Amo, Amo, Amo

www.terradecarol.blogspot.com
Midiã Cardoso disse…
É muito engraçado néh? Adoro o Jack também. rs
Midiã Cardoso disse…
LINDO, LINDO E LINDO!!! ( suspiros ) Muito talentoso mesmo. Obrigada pela visita Carol, beijos
Unknown disse…
Olá Midiã, escolhi seu blog para responder a um Meme , dá uma olhada lá http://cantinhodasleituras.blogspot.com.br/2012/09/meme.html e quando responder me mande o link da postagem(:
Beijos.
Unknown disse…
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH adoro o Johnny! Acho que já fiz milhões de postagens falando dele e do Tim Burton, que é quase a mesma coisa que falar dele. Quero muito ler a Biografia ilustrada dele, pelo Nick Johnstone, eu acho que é o nome do autor...
Não costumo ler biografias de pessoas vivas, mas as fotos são incríveis, e tem até Dark Shadows. Maravilhoso. Como o Johnny.
Unknown disse…
ain,amei!!! eu amo o Johnny! ele é perfeito!! adorei a matéria,flor!!! parabéns!
beijinhos,isa.
http://mycutelifeblog.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Amo de paixão Johnny Depp...
Ele se entrega totalmente aos seus personagens!
Gostei mto da matéria, pois descobri que já tinha assistido mtos filmes estrelados por ele e que eu não fazia a mínima ideia de que era Johnny... (risos)
Gostei mto, mto msm. >.<

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.