#Atenção leitores :Quantos livros você lê ao mesmo tempo?

postado por Midiã Cardoso

Oi meus amores, eu tenho visto no skoob que muitas pessoas leem dois livros ao mesmo tempo, e sempre tive a curiosidade de saber se isto é bom ou ruim.
Confesso que não tenho este hábito, mas gostaria de fazer um teste, e saber se consigo ou não. ( espero que sim)
Pesquisei um pouco sobre esse assunto e percebi que as opiniões estão divididas, uns dizem que é bom, outros dizem que é ruim. Então ainda estou em dúvida, por esse motivo, peço a ajuda de vocês.







Abaixo estão dois comentários que achei interessante, e gostaria de compartilhar com vocês.




"Eu leio diversos livros ao mesmo tempo. As razões são várias: desde a troca de um livro que está em uma parte chata por outro mais emocionante até a compra de um novo. A ideia é ler sempre, constantemente, mesmo que você vá deixando livros pela metade. Opa, mas nada de deixá-lo pela metade indefinidamente. Você tem que ter um prazo para acabar de ler o livro iniciado. No meu caso eu começo a ler vários livros ao mesmo tempo e só começo a me preocupar em terminá-los quando inicia o mês de novembro. Desta maneira sei que tenho ainda dois meses pela frente até o final do ano. Desta maneira não inicio livros novos e termino os antigos. "

(Empirical Empire)



"Nada que seja exagerado e compulsivo é bom! Ler é ótimo, mas até para ler devemos manter um controle e saber bem o que estamos fazendo! Você gosta de ler muito, somos dois, o que fazer, montar uma tabela de estudo é uma boa saída. Já que ler bastante, presumo que lê rápido, com isso, faça o seguinte: um livro pra 1 semana ou 2, ao acabar não comece a ler outro direto, pare por uma semana para poder fixar a história do livro em mente, após esse tempo mais 1 ou 2 semanas lendo outro... E assim por diante, caso o livro seja grande necessite de mais tempo, tudo bem! O importante é você ter um tempo de um a outro, assim sua mente não fica muito cheia de informações, você não cansa e nem exagera nas leituras, sendo mais saudável!"

(Daniel _ Yahoo Respostas )



O que acharam? Não deixem de comentar. Beijos




5 comentários:

Carol disse...

Postagem muito legal.
Parabéns!!!


www.terradecarol.blogspot.com

Rafaela Arraes disse...

Quando eu coloco na minha estante do skoob que eu estou lendo mais de um livro, geralmente é porque eu comecei um que era muito cansativo ou de muitas páginas e achava que iniciar a leitura de um novo era melhor. Mas também faço isso às vezes porque eu sempre pego livros emprestado, de modo que os que eu comprei vão sendo deixados em segundo plano. Sempre dou prioridade aos livros das outras pessoas, até porque muitas delas não gostam de ficar longe de suas relíquias durante tanto tempo. rs Só que apesar de colocar isso no skoob, eu não leio vários ao mesmo tempo. Na verdade, apenas pauso a leitura de um pra iniciar outro!

duda blodhgarm disse...

Eu li muitas vezes dois ou até mesmo três livros ao mesmo tempo, a leitura faz parte de mim e se não estiver lendo, estou relendo alguma coisa. Acho que essa questão de ler mais de uma coisa é bem relativa, depende muito da pessoa e do livro.

Dani R. Nunes disse...

Tenho que confessar ler vários livros de uma vez. Quando acho um muito monótomo pego algum mais animado para poder acelerar,e depois volto no outro. Ou quando enjoou mesmo,deixo ele de lado para poder amadurecer a ideia e depois retomo a leitura quando julgar o tempo certo.
papelepergaminho.blogspot.com

Bianca Vivas disse...

Eu lia vários livros ao mesmo tempo, até minhas notas caírem e minha mãe me proibir de ler :O (claro que continuei lendo escondido hehe). Entretanto, hoje costumo ler apenas um livro por vez, mais por falta de tempo que por gosto, já que para mim ler apenas um livro é a coisa mais chaaata do mundo.
pllmc.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.