Pular para o conteúdo principal

[Resenha] O Filho de Netuno


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 432


O Filho de Netuno é a continuação do livro O Herói Perdido (resenha) da série Os Heróis do Olimpo, porém essa resenha não contém spoilers sobre o primeiro livro. 

Neste livro Percy  Jackson (o famoso herói do autor, personagem principal da série Percy Jackson e os Olimpianos) retorna à história de um jeito diferente. Ele está sem sua memória e apesar de não saber quem é nem de onde veio ele descobre que muitas coisas vão depender dele. Percy encontra o Acampamento Júpiter onde são treinados os semideuses romanos e assim sua jornada começa. 

É incrível o quanto eu estava ansiosa por esse livro. Assim que terminei de ler O Herói Perdido fiquei louca pra saber como seria a continuação dessa história. Esse livro também  é narrado em 3ª pessoa, mas de uma forma mais focada em cada um dos personagem , além do já conhecido Percy , Hazel e Frank também tem partes da história contada de seus pontos de vista. 

Hazel é uma garota diferente, que na verdade nem deveria mais fazer parte desse mundo. Seu passado ainda a atormenta e coloca o mundo em risco. Frank é um garoto desastrado e aparentemente sem habilidade nenhuma, a não ser com o arco e flecha, que sempre soube ser decentende de heróis mas ainda não sabe nem ao menos quem é seu pai. Os dois tem seus próprios segredos e, juntamente com Percy, terão de enfrentar os mistérios da Profecia dos Sete, resgatar Tânatos (a Morte) que está aprisionado, impedir Gaia de concluir seus planos e tentar impedir uma nova guerra;

Percy já é meu queridinho faz muito tempo e eu acho que ele acabou deixando os outros personagens um pouco sem brilho, Hazel e Frank, apesar de serem bem legais e terem cada um suas história também, tem em seus poderes vários problemas e não sabem realmente o que fazer sobre isso na maior parte do tempo, e isso me irritou um pouco. Porém depois de um tempo dessa enrolação eles acabam encontrando encontrando sua força mas não posso falar muito sobre isso pra não dar spoiler kk 

O livro é incrivelmente viciante, assim como o anterior, sempre me surpreendo com a capacidade do autor de conseguir nos prender. Já no primeiro livro da série fiquei com um pé atrás por causa da repetição do estilo do Rick, o fato de ele estar escrevendo novamente sobre mitologia grega, com personagens iguais e tal, eu amo os livros de Percy Jackson e fiquei com medo de que isso fosse apenas uma continuação da série e acabasse não ficando tão bom. Porém, o Rick colocou uma nova carta no baralho e mudou tudo o que eu pensava! 

Esse livro tem como foco o Acampamento Júpiter que, ao contrário do Acampamento Meio-Sangue, é para semideuses romanos. Aparecem inúmeros novos personagens e também todos os nomes dos deuses, locais e seres são os nomes romanos (ex: Júpiter ao invés de Zeus), o que na verdade é uma coisa bem interessante! É legal mudar um pouco o cenário, ver como a mitologia grega e romana, apesar de muito parecidas, são bem distintas. A diferença entre os acampamentos também é bem legal e essa característica é o ponto principal do livro.

Mas além de qualquer coisa como todos já devem ter percebido eu adoro os livros do Rick Riordan, adoro suas aventuras! Amei esse livro e estou amando a série! 

Classificação: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.